PAPO DE ARTILHEIRO

15/01/2016 postado: 15/01/2016

  • Compartilhe:

Artilheiro do dragão em 2015, Bibi tem fome de bola em 2016.

Artilheiro do dragão em 2015, Bibi tem fome de bola em 2016.

Xodó da torcida, Bibi constantemente é comparado a Messi nas redes sociais.

De alma renovada, Leandro Kível garante que em 2016 os gols importantes vão voltar.

Artilheiro do dragão em 2015 com 7 gols, o experiente atacante Bibi não vê a hora da temporada 2016 começar, para que ele possa voltar a marcar gols em partidas oficiais e fazer a alegria do torcedor proletário. Além de ter sido o maior goleador do Confiança na temporada passada, Bibi também foi um ótimo garçom, dando 8 assistências para que os companheiros também se consagrassem.

“Estou muito feliz por mostrar que sou útil para o time, e para o professor Betinho. Tive meu contrato renovado para mais uma temporada, e é muito bom poder mostrar o meu trabalho e, mais uma vez, vestir a camisa do Confiança, esse clube com o qual eu me identifiquei tanto. Fico muito satisfeito por também ajudar meus companheiros em campo e por mais essa artilharia em 2015”, diz o artilheiro do Dragão.

Para Bibi, hoje com 36 anos, a artilharia traz ainda mais responsabilidade. “Foi muito bom poder ajudar o grupo a conquistar o bicampeonato, e manter o Confiança na Série C. Eu me cuido bastante fora do campo, me alimento bem, respeito os momentos de descanso, e os limites do meu corpo, tenho uma alimentação balanceada e não perco noites de sono, então, essa artilharia vai me servir de inspiração para que eu me dedique ainda mais nos treinos e nos jogos, pois isso mostra que, apesar da idade, eu ainda tenho muita lenha para queimar”, diz Bibi.

Já a vice artilharia do Dragão em 2015 ficou com Leandro Kível, que marcou 6 gols durante a temporada. O terceiro lugar ficou com o maestro do elenco na Série C, o meia-armador Almir Dias, que já não faz mais parte do elenco Azulino.

“Primeiramente gostaria de parabenizar o Bibi, companheiro de longa data. O fato de jogarmos juntos há bastante tempo ajuda no entrosamento, e algumas dessas assistências que dele resultaram em alguns dos meus gols. Tive a oportunidade de ser o artilheiro de 2014, e dessa vez fiquei em segundo, o que também é um mérito. Sobre a minha atuação na temporada passada, sei que deixei um pouco a desejar. Passei por problemas, a parte pessoal acabou atrapalhando um pouco, pois perdi o meu pai no ano passado, e era muito apegado a ele, assim como sou muito ligado à minha família. Para mim foi um momento muito difícil da minha vida, e acabei ficando com a cabeça um pouco fora do lugar”, desabafou Lk-9.

Mas de alma renovada para essa temporada, Leandro Kível promete se redimir diante da torcida azulina. “Ainda sinto muito a falta do meu pai na minha vida, mas com o tempo a gente absorve mais as coisas e acaba aceitando, e compreendendo que, infelizmente, a morte faz parte da vida. Apesar de não render o esperado no ano passado, recebi muito apoio da minha família e da diretoria, além do carinho de muitos torcedores. Mas nesse ano de 2016 a história será diferente, pois me sinto bem mais leve, e com a cabeça em ordem, então o torcedor pode ter certeza de que, daqui para frente, as coisas vão acontecer normalmente e os gols voltarão a sair, pois nossa meta é conquistar o tricampeonato, e o acesso à Série B ”, disse Leandro Kível.