TROPEÇO

12/02/2016 postado: 12/02/2016

  • Compartilhe:

Everton Santos marcou o gol do Confiança no início do 2º tempo.

Everton Santos marcou o gol do Confiança no início do 2º tempo.

Mais uma vez prejudicado pela arbitragem, Confiança perdeu para o Itabaiana.

O Confiança entrou em campo na noite da última quinta-feira (12), contra o Itabaiana, pela 6ª rodada do Campeonato Sergipano. Com 3 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, a vitória manteria o time azulino no topo da tabela, e colocaria o Gigante Proletário em uma situação muito confortável, consolidando a liderança na competição e abrindo 6 pontos na frente do vice-líder .

Infelizmente, as coisas não aconteceram como a torcida gostaria, e o Itabaiana de Nadélio Rocha acabou contando com uma grande ajuda da arbitragem para construir a vitória de 2 a 1 sobre o Confiança,

Depois de um primeiro tempo muito pegado, no qual o Dragão criou boas e numerosas chances de gol sem conseguir balançar a rede do Itabaiana. Depois do intervalo, o elenco retornou mais motivado, e disposto a levar os 3 pontos para o Sabino Ribeiro. Pelo menos foi o que pareceu quando, logo no início para a segunda etapa, o Confiança abriu o placar com gol de Everton Santos, que após limpar a zaga, puxou para a canhota e chutou da entrada da grande área.

O jogo prosseguiu e o Tricolor sergipano começou a apertar a marcação e explorar os contra-ataques, até que Valdo, ao interceptar um ataque adversário com uma pouco mais de força e velocidade, desarmou a jogada do atacante do Itabaiana com um carrinho limpo, na bola. Mas o juiz erroneamente expulsou o zagueiro azulino. Mais uma vez, o Confiança foi prejudicado pela arbitragem, e o gol de empate do Itabaiana saiu logo na sequência, em cobrança de falta.

Com o placar igualado e enfrentando 11 jogadores com apenas 10, o Confiança não se acanhou, e partiu para dentro do Itabaiana, mas a bola não entrava de jeito nenhum. Compactado na defesa, e explorando bem os contra-ataques, o Itabaiana conseguiu ampliar o placar e quebrar a invencibilidade do Confiança, que mesmo perdendo, manteve a liderança no Campeonato Sergipano.

“Perdemos para nós mesmos. Eu falei para os jogadores após a partida que nós perdemos porque entramos em campo acreditando que íamos vencer. Quando tomamos o gol do empate, e vimos que poderíamos perder uma vitória que estava em nossas mãos, começamos a jogar melhor do que vínhamos jogando até então, mas aí já tínhamos um a menos e os atletas do Itabaiana cresceram na partida. Mesmo assim, nada está perdido. Continuamos na liderança, e o time está de parabéns pela entrega, porque, mesmo com um a menos, acreditou e buscou a vitória até o apito final”, disse o professor Betinho.