CLASSIFICADÍSSIMO

21/02/2016 postado: 21/02/2016

  • Compartilhe:

Confiança sobrou no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.

Confiança sobrou no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar.

Com a vitória, Dragão mantém liderança e se classifica matematicamente para a 2ª fase.

Bibi, de pênalti, garantiu a vitória azulina e fez a alegria da torcida.

Confiança e Estanciano se enfrentaram na tarde deste sábado (20), no Estádio Governador Augusto Franco - o Francão -, e sob um sol escaldante protagonizaram um jogo bem movimentado, com direito a dois gols azulinos anulados, duas bolas proletárias na trave, um pênalti convertido por Bibi, e muitas chances de gol para as duas equipes.

O jogo começou com o Confiança em busca da vitória do início ao fim do primeiro tempo. O Dragão tinha mais qualidade no toque de bola e conseguiu envolver o Estanciano, levando muito mais perigo à meta dos donos da casa, do que sofrendo investidas do Canário, que só conseguiu ameaçar defesa proletária no final da primeira parte do jogo, com bolas aéreas alçadas à área do Confiança.

No segundo tempo o Estanciano voltou um pouco mais organizado, errando menos passes e explorando mais as laterais do campo. Já o Dragão do Bairro Industrial caiu um pouco de rendimento em relação ao primeiro tempo, o que deu espaço para que os donos da casa criassem algumas oportunidades, dando muito trabalho à dupla de zaga e, principalmente ao goleiro Rafael Sandes, que fez grandes defesas e garantiu que a rede proletária não balançasse.

O Estanciano levou um bom número de animados torcedores às arquibancadas do Francão, mas foi a torcida azulina que fez a festa em Estância depois que Diego Ceará - que entrou no segundo tempo no lugar de Danilo Bala -, deu uma arrancada, limpou a zaga do Canário, e foi derrubado na área quando estava cara a cara com o goleiro Thiago.

O Juiz marcou pênalti, que foi convertido pelo embaixador de Camutanga para o mundo, Bibi, que comemorou muito o gol da classificação com os companheiros de equipe, e com a torcida azulina. O Estanciano ainda tentou colocar um pouco de pressão sobre o Gigante Proletário, mas o juiz apitou o final da partida.

Com esse resultado, o Confiança manteve a liderança no Campeonato Sergipano, e já está matematicamente classificado para a próxima fase da competição. Mas com 4 competições no calendário, o elenco azulino só terá tempo para descansar neste domingo, pois na segunda-feira (22), os jogadores se reapresentam no Sabino, onde vão se preparar para o próximo desafio pela Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira (25), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova.