DRAGÃO SOBERANO

05/03/2016 postado: 05/03/2016

  • Compartilhe:

Milton Dantas, presidente da FSF, entrega o troféu e a chave do carro (premiação) ao elenco azulino.

Milton Dantas, presidente da FSF, entrega o troféu e a chave do carro (premiação) ao elenco azulino.

Danilo Bala abriu o placar no primeiro minuto de jogo.

Leandro Kível, artilheiro da competição, marcou o segundo gol do Dragão.

O Confiança entrou em campo neste sábado (05), no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, com sede de gols, e sabendo que uma vitória ou um empate garantiriam o título simbólico de campeões da primeira fase do Campeonato Sergipano.

Os primeiros momentos do jogo foram emocionantes, com Danilo Bala marcando gol no primeiro minuto da partida e os jogadores de ambas as equipes mostrando muita garra e disposição em cada lance, em cada dividida.

Com um gol de vantagem no placar, o Confiança continuou apertando a marcação e partindo para dentro do campo de defesa do Lagarto, que tentava segurar a pressão do Dragão, que começou embalado.

Mesmo melhor na partida, o Confiança acabou descuidando na marcação e, em um lance de pouca sorte para o arqueiro azulino, Rafael Sandes defendeu um ataque do Lagarto com um soco, afastando o perigo, mas a bola ironicamente bateu no jogador  alviverde, Vladimir, e entrou no gol proletário, deixando o placar em 1 a 1 no Etelvino Mendonça.

Pouco depois, o artilheiro do Sergipão 2016, Leandro Kível, o LK-9, reverteu o placar, marcando mais um tento para o Dragão, após cruzamento de Caíque. O Confiança continuou sendo superior no restante da primeira etapa, mas a bola insistia em não entrar no gol do Lagarto.

Nos primeiros minutos da segunda etapa da partida, o Dragão seguiu pressionando o clube esmeraldino, mas  Lagarto voltou mais motivado depois do intervalo, e as duas equipes passaram a se enfrentar abertamente, com o Lagarto também criando boas chances.

O Dragão do Bairro Industrial ainda criou oportunidades, mas, na hora das finalizações, alguma coisa sempre impedia o Confiança de ampliar o placar, o que deu oportunidade ao Lagarto de empatar a partida, com gol de Daniel.

O Gigante Proletário ainda teve chances de desempatar a partida, mas não soube aproveitá-las. O lagarto também levou perigo à meta azulina, mas também não concluiu suas chances em gol, e o jogo acabou empatado em Itabaiana, dando ao Confiança o título de campeão da primeira fase do Sergipão 2016, com uma campanha que contabilizou 6 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota nos 9 jogos que disputou.