NA BRIGA

17/04/2016 postado: 17/04/2016

  • Compartilhe:

Confiança vence Boca Júnior e se mantém na briga pelo Tri.

Confiança vence Boca Júnior e se mantém na briga pelo Tri.

Autor do primeiro gol Proletário, Danilo Bala acertou um belíssimo voleio.

Autor do primeiro gol Proletário, Danilo Bala acertou um belíssimo voleio.

O Gigante Proletário entrou em campo sabendo que, para continuar na briga pelo Campeonato Sergipano, teria que fazer valer o peso da camisa e vencer o Boca Júnior. A primeira etapa da partida foi muito truncada, com o Boca marcando forte o Confiança, que por sua vez acertava poucos passes e encontrava muitas dificuldades em desenvolver as jogadas de meio de campo.

Ao perceber que o time precisava de um pouco mais de velocidade no ataque, o técnico Fahel Júnior , com 29 minutos de jogo, promoveu a primeira alteração do jogo, e substituiu Jr. Paraíba por Danilo Bala.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Boca Júnior conseguiu emplacar uma boa marcação, e  neutralizar o Confiança, principalmente no meio de campo, entretanto, apesar da boa marcação, o time de Estância não levava grande ameaça à meta azulina, quando, aos 46 minutos, Danilo Bala acertou um belíssimo voleio e estufou a rede adversária.

 O Confiança voltou bem para a segunda etapa da partida, mas após uma oportunidade o Boca Júnior marcou com Thalis, que chutou cruzado para empatar o jogo na Arena Batistão. Mas aos24 minutos, depois de uma bola alçada na área, o meia Everton Santos cabeceou oportunamente para o fundo da rede, sacramentando a vitória azulina.

Perto do final da partida, uma cena lamentável ocorreu: após ser derrubado na área, o atacante proletário Danilo Bala foi propositalmente chutado e pisado pelo zagueiro Paulo Sérgio, o Serginho, do Boca Júnior.

Como se não bastasse esse ato absurdo, o árbitro da partida ainda expulsou Danilo Bala juntamente com o agressor Serginho, o que indignou torcedores, atletas, membros da comissão técnica e da diretoria do clube, e acabou gerando um grande tumulto e empurra-empurra.