AOS POUCOS

12/05/2016 postado: 12/05/2016

  • Compartilhe:

Betinho conversou bastante com os atletas antes do treino desta quarta-feira (11).

Betinho conversou bastante com os atletas antes do treino desta quarta-feira (11).

Aos poucos os novos jogadores vão se entrosando com os demais atletas do elenco.

Aos poucos os novos jogadores vão se entrosando com os demais atletas do elenco.

Na tarde desta quarta-feira (12), o elenco profissional do Confiança se apresentou no Sabino Ribeiro para ais uma maratona de treinos. Com a reformulação do elenco, o técnico Betinho tem trabalhado bastante a parte técnica dos atletas para que tanto os jogadores remanescentes, quanto os novos reforços, se entrosem o mais rápido possível.

Com o Campeonato Brasileiro da Série C perto de começar (faltam 10 dias), essa é uma das maiores preocupações do trinador azulino. A outra, não menos relevante, é completar o plantel proletário, que no último mês sofreu uma drástica redução. Ao todo, 16 atletas deixaram o Confiança.

Entretanto, em entrevista concedida pelo técnico Betinho após o treino físico técnico desta tarde, o comandante azulino afirma que, apesar de achar que o ideal seria contar com cerca de 26 a 28 atletas para a competição nacional, o plantel deve ser completado aos poucos, no decorrer do campeonato.

“Acredito que, até o início da Série C poderemos contar com cerca de 20 a 22 atletas. Obviamente esse número não é o ideal, mas tanto eu quanto a diretoria aprendemos com os tropeços recentes, e estamos sendo bastante criteriosos na busca por atletas no mercado da bola. Já chegaram alguns reforços, todos eles com ótimas referências. Os demais jogadores nós iremos buscar com calma, pois priorizaremos boas contratações, e com a Série C em andamento novos nomes irão se incorporar ao elenco, para nops ajudar a buscar esse acesso à Série B”, disse Betinho.