TIME GRANDE

17/05/2016 postado: 17/05/2016

  • Compartilhe:

Reforço de peso: Cascata fecha com o Dragão e será apresentado nesta quarta-feira.

Reforço de peso: Cascata fecha com o Dragão e será apresentado nesta quarta-feira.

Zagueiro Maurão, destaque no Campeonato Mineiro deste ano, também será apresentado nesta quarta.

Zagueiro Maurão, destaque no Campeonato Mineiro deste ano, também será apresentado nesta quarta.

De olho no Campeonato Brasileiro da Série C, e na brigo pelo acesso à segunda divisão do futebol nacional, o Confiança tem reformulado o elenco profissional e investindo pesado na contratação de jogadores experientes, de elevado nível técnico, com passagens em grandes clubes e vencedores em suas carreiras, como o volante Jardel, o meia Djalma e o atacante Matheus Paraná.

Seguindo essa linha de contratações, o clube proletário fechou com o meia Cascata, ex-América-RN, e com o zagueiro Maurão, ex-URT. Ambos os jogadores serão apresentados nesta quarta-feira (18), às 15h, na Sala de Imprensa Radialista Antônio Costa.

Aos 33 anos, o meia Antônio Givanildo da Silva Santos, vulgo Cascata, dispensa credenciais. O atleta possui passagens por clubes como América-RN, ABC de Natal, Sampaio Correia, Náutico, Mirassol, São Caetano, Boa Vista, Asa de Arapiraca e Ferroviária, além do Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita.

Já o Zagueiro Mauro Viana, o Maurão, de 31 anos, que estava atuando na URT de Minas Gerais, foi eleito o melhor zagueiro do campeonato Mineiro deste ano, ao lado do jogador Bruno Rodrigo, defensor do Cruzeiro, na Seleção do Troféu Globo Minas 2016.

Com grandes atuações, Maurão se destacou bastante depois de fazer um bom campeonato estadual. O atleta foi fundamental para time na obtenção dos bons números defensivos apresentados pela URT no Campeonato Mineiro, equipe eleita como a segunda melhor defesa da primeira fase da competição.

Nos últimos anos, o Confiança vem crescendo e se estruturando cada vez mais. Prova indiscutível disso é a constante ascensão do clube no ranking de clubes da CBF, e a cada vez maior visibilidade que o Dragão do Bairro Industrial no cenário do futebol nacional. Apostando nesse constante e progressivo crescimento, o Confiança tem investido pesado para a Série C de 2016.

A contratação de tantos atletas de alto nível, além de produzir resultados positivos em campo, acaba também por atrair a atenção de empresas interessadas em patrocinar o clube, e leva um número maior de torcedores aos estádios. A viabilização de uma sala de imprensa, a reforma do novo vestiário, a contratação de jogadores experientes e vencedores em suas carreiras, assim como outros investimentos desse nível, só foram possíveis graças à torcida proletária - hoje a maior patrocinadora do Gigante Operário-, que cada vez mais vem aderindo ao Programa Sócio-Torcedor Coração Proletário (atualmente, o programa de sócio-torcedor do Confiança está entre os que mais crescem no Brasil), o que vem possibilitando cada vez mais investimentos em contratações e estrutura.