BOLETIM

18/05/2016 postado: 18/05/2016

  • Compartilhe:

O fisioterapeuta Emmanoel Sampaio realizou o teste cinésio funcional nos jogadores recém-contratados.

O fisioterapeuta Emmanoel Sampaio realizou o teste cinésio funcional nos jogadores recém-contratados.

Atletas em tratamento no Departamento de Fisioterapia apresentam ótimo grau de recueração.

Atletas em tratamento no Departamento de Fisioterapia apresentam ótimo grau de recueração.

O fisioterapeuta Emmanoel Aragão Sampaio, responsável pelo Departamento de Fisioterapia (DF) do Dragão, emitiu o boletim semanal sobre a situação dos atletas que estão em tratamento. A iniciativa tem o objetivo de deixar torcedores e profissionais da imprensa informados a respeito dos jogadores que estão em tratamento, os tipos de lesão que sofreram e a estimativa de retornos desses jogadores aos gramados.

Wallace Pernambucano

Wallace Pernambucano tem apresentado uma boa recuperação da ruptura que sofreu no músculo adutor da coxa, e já iniciou a fase dos exercícios isométricos.

“A capacidade de recuperação do Wallace é incrível. O jogador vem se submetendo religiosamente ao tratamento e vem apresentando um grau de evolução fantástico. Trata-se de um jogador muito forte, dedicado, e que raramente se lesiona. Ele não gosta de ficar parado, e não vê a hora de voltar a jogar e ajudar a equipe”, disse Emmanoel.

Caíque

O lateral Direito foi liberado do Departamento de Fisioterapia para reintegrar o grupo. A recuperação aconteceu dentro do previsto, sem nenhum tipo de intercorrência. “O atleta já passou pelo processo de readaptação física com o preparador Carlinhos Silva e já treina com o elenco proletário”, diz o fisioterapeuta do Confiança, Emma.

Everton Santos

O jogador segue tratando, e apresenta uma ótima evolução na recuperação da área lesionada. A previsão é de que ele inicie a fase de transição para o retorno aos gramados ainda nesta semana.

Samuel

O jogador sofreu uma pequena ruptura no músculo adutor da coxa. O atleta segue no tratamento e a previsão de retorno aos treinos com bola é de 9 a 14 dias. “Samuel tem respondido bem ao tratamento, e já não se queixa de dores. Tem apresentado uma evolução muito satisfatória e, provavelmente, na próxima semana já poderá reintegrar o grupo”, disse o fisioterapeuta.

Novos reforços

Além de tratar os atletas lesionados, o fisioterapeuta do Confiança também realizou os testes de avaliação da condição física dos novos jogadores. “É de extrema importância realizar essa série de testes, que é a avaliação cinésio funcional, pois somente assim é  se avaliar a integridade física desses jogadores recentemente contratados para integrar o grupo. Graças a Deus, todos apresentaram ótima condição física, e já estão treinando com a comissão técnica”, explica o fisioterapeuta Emmanoel Sampaio.