BOLETIM DF

01/06/2016 postado: 01/06/2016

  • Compartilhe:

Wallace PE responde bem ao tratamento e já iniciou a fase de exercícios.

Wallace PE responde bem ao tratamento e já iniciou a fase de exercícios.

O Departamento de Fisioterapia da Associação Desportiva Confiança divulgou o boletim semanal sobre a situação dos jogadores em tratamento no DF.

Wallace Pernambucano

O jogador sofreu uma ruptura total do adutor longo da coxa direita, e a previsão de recuperação do atleta ainda é a mesma informada inicialmente pelo fisioterapeuta Emmanoel Aragão Sampaio.

“O Wallace continua evoluindo muito bem, e já iniciou a fase do tratamento na qual se incorpora a realização de exercícios propriocepção e agilidade, de forma moderada e progressiva. É um atleta muito forte e com uma capacidade de recuperação muito boa”, disse Emmanoel Sampaio, fisioterapeuta do Confiança.

Samuel

O Atleta respondeu bem ao tratamento e a recuperação aconteceu dentro do tempo previsto. O jogador já está treinando normalmente com o elenco desde a semana passada.

Pedrinho

O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), e já realizou o procedimento cirúrgico, que transcorreu sem nenhum problema. Ele vinha fazendo um tratamento de preparação para a cirurgia, e já iniciou a fisioterapia pós-operatória.

Matheus Paraná

O atleta sofreu uma lesão de segundo grau nos ligamentos médios do tornozelo, dia 22 de maio, após sofrer falta dura no jogo de estreia do Dragão no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Asa de Arapiraca, nos primeiros minutos da partida. Paraná segue em tratamento e evolui bem.

Assis

O lateral sofreu um leve entorse no joelho e não preocupava muito, mas  necessitava de tratamento. Após 2 semanas no Departamento de Fisioterapia, já retornou aos treinos.

“O Assis respondeu muito bem ao tratamento e já foi liberado do DF, inclusive, o atleta voltou aos treinos nessa terça-feira (31)”, avaliou Emmanoel Sampaio.

Thiago Orobó

Sentiu um desconforto na região da coxa direita, no músculo adutor. Como a lesão é recente e o jogador ainda sente dor intensa, ele passará por nova avaliação ainda nessa semana.