EQUILÍBRIO

17/06/2016 postado: 17/06/2016

  • Compartilhe:

Betinho realizou treino físico-técnico no Sabino Ribeiro.

Betinho realizou treino físico-técnico no Sabino Ribeiro.

Treinador proletário busca equilibrar os setores defensivo e ofensivo para vencer o Remo em casa.

Treinador proletário busca equilibrar os setores defensivo e ofensivo para vencer o Remo em casa.

Na tarde desta quinta-feira (16), o elenco profissional do Confiança realizou um treino físico-técnico no campo principal do Sabino Ribeiro. A atividade foi iniciada pelo preparador físico do clube, Carlinhos Silva.

Após o treino físico com o preparador, o técnico Betinho coordenou um treino técnico no qual o time foi dividido em duas equipes. O professor ainda ressaltou que durante a semana procurou dar mais equilíbrio à equipe, entrosando a defesa e o ataque, e organizando todo o esquema tático voltado para a forma de jogar do adversário.

“Não adianta apenas armar bem a defesa, se o ataque não funcionar. As jogadas são iniciadas desde a saída de bola, da mesma forma que a marcação começa lá na frente, com os atacantes e os meias. Seja no ataque ou na defesa, o imperativo é que haja equilíbrio entre os setores, o que vai acontecendo conforme a equipe vai ganhando entrosamento”, disse Betinho.

O técnico ainda comentou que, tanto no treino de sexta-feira (17), que será realizado na Arena Batistão, às 15:30, quando no de sábado, ele vai aproveitar a atividade para definir o esquema tático e a equipe que iniciará partida contra o Remo, no domingo.

“O Remo vem de resultados ruins em casa, mas fora têm se mostrado um adversário perigoso, e tem marcado pontos. Vou exigir muita atenção dos jogadores no que diz respeito ao esquema tático, assim como vou aproveitar para definir, nesses dois últimos treinos, quem iniciará jogando, pois precisamos dessa vitória em casa, e não vamos facilitar para eles”, disse o treinador.