PARABÉNS PROLETARIADO

18/06/2016 postado: 18/06/2016

  • Compartilhe:

Pode comemorar: dia 18 de junho é o Dia Municipal do Torcedor do Confiança.

Pode comemorar: dia 18 de junho é o Dia Municipal do Torcedor do Confiança.

Deputado Fábio Mitidieri é o autor da Lei.

Deputado Fábio Mitidieri é o autor da Lei.

É com muita alegria e orgulho que a Diretoria do Confiança parabeniza todo torcedor proletário pelo Dia do Torcedor do Confiança. Neste dia, a torcida proletária celebra a felicidade e a honra de ser azulino, de torcer pelo Dragão do Bairro Industrial, e de fazer parte da história daquele que é a maior clube de futebol do estado de Sergipe, o Confiança.

Conforme institui a Lei Municipal número 3997, de 20 de janeiro de 2011, dia 18 de junho é o Dia do Torcedor do Confiança. O autor da lei foi o Deputado Fábio Mitidieri, então vereador na época da aprovação da lei.

Além do Dia do Torcedor do Confiança, dia 18 de junho é também o dia do nascimento de Joaquim Sabino Ribeiro, fundador e eterno patrono do Gigante Proletário. Em homenagem a este dia, o torcedor Saulo Azevedo escreveu o seguinte texto:

“O que seria o Confiança sem o seu maior patrimônio, o TORCEDOR?

Diferenciado como é, este que carrega no peito um amor imensurável e também inexplicável!

Que veste com orgulho o manto azul e branco e faz a defesa como algo que é dele, que ele faz parte (ou é parte de nós?).

Este que estará presente onde o CONFIANÇA estiver, independente de como ele estiver, e assim ele sempre existirá, pois somos nós quem fazemos essa instituição!

Parabéns, torcedor do CONFIANÇA, diferenciado como é, é também o único a ter um dia, instituído por lei, só dele!

Dia 18 de junho, dia do Torcedor do Confiança!

Pulse para o Confiança e pulse com o Confiança!”