DE ESCLARECIMENTO

24/06/2016 postado: 24/06/2016

  • Compartilhe:

Depois de conversa amigável, Diretoria e jogador optarão pela não permanência no clube.

Depois de conversa amigável, Diretoria e jogador optarão pela não permanência no clube.

Diante dos inúmeros questionamentos e especulações veiculadas nas redes sociais - acerca da saída o atacante Joãozinho do clube proletário, que já se deu há alguns dias-, a Diretoria da Associação Desportiva Confiança vem a público prestar o seguinte esclarecimento:

Em decorrência da morosidade na transferência internacional de documentações pertinentes e necessárias à contratação do atacante Joãozinho, a liberação do jogador era aguardada para meados do mês de junho.

Como os documentos do atleta não chegaram da Coreia dentro do prazo previsto, e considerando a atual situação do Clube no Campeonato Brasileiro da Série C, Diretoria e jogador entraram em acordo e optaram, amigavelmente, pela não permanência do atleta.

O clube esclarece que o jogador ainda não tinha contrato assinado com o clube, assim como faz questão de ressaltar o profissionalismo do atleta, que desde que chegou ao Dragão do Bairro Industrial vinha treinando forte com o restante do elenco.

A sucessão de fatos que ocasionou os contratempos que resultaram na não contratação do atacante Joãozinho não são de responsabilidade do atleta, muito menos da Diretoria do Confiança. Nem o Confiança, nem o jogador agiram de forma a criar essa situação, tendo ambos, desde o início, procedido com profissionalismo e retidão.

A demora no envio da documentação do jogador por parte de terceiros e a morosidade burocrática pertinente a este processo, associadas à necessidade emergencial de o Confiança ter mais um atacante à disposição do técnico, ocasionaram a não contratação do atacante Joãozinho.

A Diretoria já está buscando um novo atacante no mercado da bola. Dentro em breve, o clube anunciará mais um reforço, apto a chegar e jogar.

 

Atenciosamente:

Diretoria da Associação Desportiva Confiança