VALEU GUERREIROS

26/06/2016 postado: 26/06/2016

  • Compartilhe:

Fora de casa, Dragão vence River e vence a primeira na Série C.

Fora de casa, Dragão vence River e vence a primeira na Série C.

Após vencer o River-PI, time proletário vai encarar o líder Botafogo-PB no Batistão.

Após vencer o River-PI, time proletário vai encarar o líder Botafogo-PB no Batistão.

O Confiança venceu o River Plate do Piauí por 2 a 1, neste domingo (26), no estádio Albertão, em Teresina, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe proletária ainda ocupa a zona de rebaixamento, mas com a vitória sobre o River - agora lanterna absoluto com apenas 2 pontos marcados até agora -,  somou 5 pontos e está a uma vitória de deixar o Z-2.

O Confiança jogou muito bem. A equipe seguiu corretamente as instruções do técnico Betinho no que diz respeito ao posicionamento tático no setor defensivo, e de forma inteligente e oportunista, aproveitou os erros cometidos e os espaços deixados pelos donos da casa para emplacar os contra-ataques.

O primeiro gol do Dragão, que saiu na frente no placar, foi marcado pelo hiperativo Mateus Paraná, que mergulhou de peixinho para aproveitar o cruzamento de Assis e empurrar a bola, de cabeça, para o fundo da rede da meta do River.

Na segunda etapa, os donos da casa conseguiram empatar o jogo, com um gol de pênalti, mas o Dragão do Bairro Industrial não se abateu, acreditou na virada e partiu para cima da equipe piauiense.

O gol de desempate veio aos 14 minutos. Após bela triangulação do ataque proletário, que deixou o atacante Rodrigo Jesus em boas condições para chutar forte e rasteiro, não deixando a menor chance de defesa para o goleiro adversário.

A delegação proletária retorna para Aracaju na manhã desta segunda-feira (27), e vai tirar o resto do dia de folga. Na terça-feira à tarde, os atletas se reapresentam para iniciar a preparação para o jogo contra o Botafogo da Paraíba, líder da competição, que acontece no próximo domingo (3), às 16h, na Arena Batistão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.