O NOVO COMANDO

12/07/2016 postado: 12/07/2016

  • Compartilhe:

O experiente Roberto Fernandes é o novo treinador do Dragão do Bairro Industrial.

O experiente Roberto Fernandes é o novo treinador do Dragão do Bairro Industrial.

Pouco depois do anúncio da saída do técnico Betinho, a diretoria da Associação Desportiva Confiança já divulgou o nome do treinador Roberto Fernandes como novo treinador da equipe proletária. O novo treinador deve ser apresentado ainda nesta terça-feira no Sabino Ribeiro, sede do clube proletário.

Natural de Pernambuco, Roberto Fernandes tem 45 anos e já atua como técnico de futebol há quase 20 anos. No decorrer da carreira, que iniciou em 1997, já comandou muitas equipes e conta com uma vasta experiência no futebol, sobretudo em clubes nordestinos.

CURRÍCULO

O novo técnico Dragão estava atuando no Capivariano, de São Paulo, mas tem passagens por outros grandes clubes do Brasil, como América de Natal, ABC-RN, Remo, Guaratinguetá, Paysandu, Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense, Brasiliense, Fortaleza, Atlético Paranaense, Vila Nova, Santo André, Ceará, Londrina, Ituano, Linense, entre outros.

Roberto Fernandes, já conquistou muitos títulos, entre eles o de campeão da Série B2 do Campeonato Paulista, em 2011, quando comandou o Primavera. Em 2007, à frente do Brasiliense, sagrou-se campeão brasiliense. Pelo América de Natal, conquistou dois campeonatos potiguares: em 2012 e 2015. Nos mesmos anos, venceu duas Copas RN. Também foi técnico do Remo, do Pará, onde, em 2014, conquistou o título estadual.

Roberto Fernandes chega ao Confiança com a difícil missão é tirar o time proletário da situação em que se encontra. Na zona do rebaixamento, e sem vencer nenhuma partida em casa ate o momento, o Dragão do Bairro Industrial ocupa a nona colocação na tabela, com apenas 6 pontos conquistados. No total, foram 4 derrotas, 3 empates e uma vitória fora de casa.

 A estreia do novo comandante proletário à frente da equipe azulina deve acontecer na próxima rodada, quando o Dragão viaja para o interior de Pernambuco, onde enfrentará o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. A depender dos demais resultados, uma vitória pode tirara o Confiança da zona de rebaixamento.