VITÓRIA EM CASA

25/07/2016 postado: 25/07/2016

  • Compartilhe:

Confiança foi para cima do Asa e venceu o jogo por 1 a zero.

Confiança foi para cima do Asa e venceu o jogo por 1 a zero.

Dragão venceu a primeira em casa e saiu da zona de rebaixamento.

Dragão venceu a primeira em casa e saiu da zona de rebaixamento.

"Precisamos pontuar", diz Roberto fernandes sobre o próximo jogo, contra o Fortaleza.

Neste domingo, diante do Asa de Arapiraca no primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro da Série C, o  Confiança conseguiu conquistar a primeira vitória em casa e sair da zona de rebaixamento.

A torcida proletária fez o papel dela, e compareceu em bom número. Todos depositavam a esperança neste jogo, que era encarado por toda a nação proletária como a partida em que o Confiança iniciaria a reação na Série C.

A grande novidade no segundo jogo do treinador Roberto Fernandes como treinador da equipe azulina, foi a estreia do zagueiro Mimica e do atacante Thiago Silvy, que iniciaram a partida entre os titulares.

O Confiança começou se impondo em casa e, com uma movimentação intensa e uma marcação bem ajustada, buscou o jogo e partiu para cima do adversário desde o início da partida. Aos 48 do segundo tempo, Wallace Pernambucano acertou um belo chute após lançamento do lateral esquerdo Assis.

No segundo tempo o Dragão voltou disposto a resolver a partida e apresentou muito mais volume de jogo, mas pecava nas conclusões das jogadas. O Asa emplacava alguns contra-ataques mas também não conseguia concluir as jogadas em gol, muito em função do forte esquema defensivo montado por Roberto Fernandes.

Com essa vitória, que foi a primeira do Confiança em casa nesta edição da Série C, o Dragão deixa a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Gigante Proletário vai pegar o Fortaleza fora de casa.