PRONTO PRO COMBATE

27/08/2016 postado: 27/08/2016

  • Compartilhe:

Roberto Fernandes conversou bastante com os atletas e pediu empenho no próximo jogo.

Roberto Fernandes conversou bastante com os atletas e pediu empenho no próximo jogo.

Choveu durante o treino, mas a chuva rapidamente deu trégua e o treino prosseguiu.

Choveu durante o treino, mas a chuva rapidamente deu trégua e o treino prosseguiu.

Na manhã deste sábado (27), o elenco profissional do Confiança r fez, no campo principal do Sabino Ribeiro, o último treino antes de encarar o River do Piauí, em jogo válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que acontece no domingo (28), às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju.

A equipe proletária começou o trabalho com o já conhecido treino recreativo (o rachão), no qual todo o elenco é dividido em dois times, que se enfrentam em dois tempos de 15 minutos. O time vencedor paga uma prenda em cestas básicas, que são doadas a famílias e instituições carentes. A equipe de colete azul acabou vencendo o rachão e posou para a foto da vitória.

Após o recreativo, o treinador Roberto Fernandes e o auxiliar Leandro Sena coordenaram o último treino tático antes do jogo de domingo. O técnico cobrou bastante dos jogadores atenção redobrada no que diz respeito à disciplina tática, valorização da posse de bola.

Depois do treino tático, os jogadores trabalharam alguns fundamentos específicos, como bola parada, finalização e cobranças de falta. Após o treino, cerca de dez membros de representatividade da Torcida Organizada Trovão Azul - a maior torcida organizada do Confiança -, se reuniram no campo com o técnico Roberto Fernandes e o Auxiliar Leandro Sena.

Ao contrário do que muitos imaginaram, os torcedores fizeram questão de manifestar o apoio ao time proletário, confirmar a presença da torcida no próximo jogo e pedir para os jogadores e comissão técnica que mantenham o Confiança na Série C.

“Viemos aqui, primeiramente, para pedir que todos eles façam o possível e o impossível para manter o nosso Dragão na Série c. Também aproveitamos para reiterar o compromisso da Trovão Azul em continuar apoiando e incentivando o Confiança, incondicionalmente, até o último minuto do jogo, até o último jogo do campeonato”, disse um dos membros

“Esse treinador é um cara correto, gente boa e conversou com a gente de boa. Viemos conversar, apoiar e pedir, pois entendemos que o momento não é de desunião. Temos que vencer o próximo jogo de qualquer jeito e isso só vai acontecer se estivermos todos unidos: clube, jogadores e torcida”, disse outro torcedor.