TREINO TÁTICO

01/09/2016 postado: 01/09/2016

  • Compartilhe:

O elenco proletário realizou treino tático no Sabino Ribeiro.

O elenco proletário realizou treino tático no Sabino Ribeiro.

Roberto Fernandes diz que é possível vencer, mas espera jogo difícil em João Pessoa.

Roberto Fernandes diz que é possível vencer, mas espera jogo difícil em João Pessoa.

Torcida Trovão Azul conversou com a equipe proletária e manifestou apoio incondicional ao time nesse momento de dificuldade.

Torcida Trovão Azul conversou com a equipe proletária e manifestou apoio incondicional ao time nesse momento de dificuldade.

O elenco profissional do Confiança se reapresentou na tarde desta quinta-feira, para mais uma tarde de trabalhos no Sabino Ribeiro, na preparação do time para enfrentar o Botafogo da Paraíba no próximo domingo (4), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

Antes de iniciar o treino desta tarde, o técnico Roberto Fernandes conversou bastante com os atletas no centro do campo principal do Sabino. Durante esta conversa, cerca de 20 integrantes da Trovão Azul, a maior torcida organizada do Confiança, desceram até o campo e se juntaram aos jogadores e comissão técnica para pedir ao elenco que conquistasse o resultado de que o time tanto precisa, expressar o apoio incondicional da torcida e informar que uma caravana de torcedores da organizada irá à João Pessoa para acompanhar e incentivar a equipe.

Findada a conversa, os torcedores se retiraram do campo, e o fisiologista Rodolfo Oliveira, juntamente com o preparador físico Márcio Chagas, comandaram o aquecimento e alongamento dos atletas com exercícios de ativação.

Em seguida, o treinador Roberto Fernandes e o auxiliar Leandro Sena coordenaram o treino tático. O técnico aproveitou a ocasião para repassar o que ele espera do time no que diz respeito à parte tática e defensiva, treinar finalizações e jogada de bola parada. O elenco proletário se reapresenta na manhã desta sexta-feira (02), para realizar o último treino antes da viagem para João Pessoa.

Apesar de o adversário vir de uma derrota para o Palmeiras, contra quem jogou na última quarta-feira (31), pela Copa do Brasil, o técnico Roberto Fernandes não vê o desgaste em função do jogo como um fator que pode determinar o resultado da partid.

"Eles tivearm ese jogo no meio da semana, mas nós teremos 10 horas de viagem de ônibus, pela frente, o que é muito desgastante e vai acabar nivelando o fator físico de ambas as equipes no que diz respeito ao desgaste. Jogaremos para buscar uma vitória, mas sabemos que vamos enfrentar uma pedreira pela frente, pois até perderem para o América de Natal, o Botafogo tinha 100% de aproveitamento jogando em casa. Não tenho dúvidas de que será um jogo muito duro, pois o Confiança precisa vencer para sair da zona, e eles para se firmar no G4", disse o treinador.