HAJA CORAÇÃO

11/09/2016 postado: 11/09/2016

  • Compartilhe:

Confiança bate o América e agora só depende de si próprio para se manter na Série C.

Confiança bate o América e agora só depende de si próprio para se manter na Série C.

Defesa proletária foi implacável na contenção dos ataques dos donos da casa.

Defesa proletária foi implacável na contenção dos ataques dos donos da casa.

Com a difícil e importantíssima missão de vencer o América-RN na Arena das Dunas para poder se manter vivo na briga pela permanência do Dragão do Bairro Industrial na Séria C, a equipe do Confiança entrou em campo na noite do último sábado (10), pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e mandou muito bem ao vencer os donos da casa por 2 a 0.

O jogo foi bastante intenso e movimentado, com as duas equipes saindo bastante para o jogo e buscando marcar gols desde o início da partida. O América avançava mais ao ataque e, aparentemente, oferecia mais riscos aos visitantes. Em contrapartida, acabava deixando espaços para que o Confiança, que entrou em campo com um sistema defensivo muito conciso e bem armado, explorasse os contra-ataques através das brechas deixadas pelo adversário.

Com paciência e obediência ao esquema tático elaborado pelo técnico Roberto Fernandes, o Dragão conseguiu ser mais contundente na partida, assinalando dois tentos. Os gols foram marcados pelo meia Wallace Pernambucano e pelo atacante Pingo, que cobrou e converteu um pênalti sofrido pelo volante Felipe Cordeiro, no final do segundo tempo, e sacramentou a vitória proletária.

Com essa providencial vitória sobre o América, o Confiança se mantém vivo na luta contra o rebaixamento e soma 19 pontos, ocupando a oitava posição na tabela do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Dependendo penas de si mesmo para se manter na competição, o Dragão vai encarar o Salgueiro na última rodada do campeonato, no próximo domingo (18), às 16h, na Arena Batistão.