FALTA POUCO

19/10/2016 postado: 19/10/2016

  • Compartilhe:

Responsável pela parte física do time, Marcinho espera estrear bem no Estadual.

Responsável pela parte física do time, Marcinho espera estrear bem no Estadual.

Equipe Sub-17 do Confiança realizou jogos amistosos na pré-temporada.

Equipe Sub-17 do Confiança realizou jogos amistosos na pré-temporada.

A equipe Sub-17 do Confiança segue na preparação para o Campeonato Estadual Sub-17, que começa neste sábado (22), em jogo que será realizado às 9h, no campo principal do estádio Sabino Ribeiro, sede do clube proletário localizada no Bairro Industrial, tradicional bairro de Aracaju.

O preparador físico Márcio Chagas, responsável por preparar fisicamente os atletas das categorias de base do Confiança, afirma que toda a equipe – atletas e comissão técnica -, estão muito focados para o inicio do campeonato.

“Essa semana de trabalho é muito importante, pois a gente estreia no Campeonato Estadual no final de semana e é essencial que a equipe inicie a competição com uma vitória, ainda mais que nós vamos jogar em casa. Estamos realizando trabalhos físicos pontuais, sobretudo de força, resistência e velocidade, mas tomando muito cuidado para não causar uma sobrecarga física nos garotos. O que tínhamos para evoluir até a competição já foi alcançado. No decorrer do campeonato o time vai crescendo a cada jogo, como é natural do futebol”.

Marcinho também revela que a condição física e técnica dos jovens atletas é o que menos preocupa a comissão técnica. A preocupação maior é apoiar os garotos psicologicamente para que não os atletas se tornem vítimas da própria ansiedade.

“A condição dos garotos é muito boa e não vai mudar muito até o dia do jogo. Estamos, sim, muito focados na preparação psicológica, pois é natural que surjam tensões e preocupações na cabeça dos atletas, principalmente dos menos experientes, aqueles que nunca disputaram uma competição oficial. Nós da omissão técnica temos conversado bastante com eles e dando todo o apoio necessário. Acredito que temos tudo para fazer uma boa estreia na competição”, disse Marcinho.

O técnico Batista também se preocupa com o psicológico do time, mas ressalta que a equipe tem se comportado bem nos amistosos e que já demosntrou, em mais de uma ocasião, poder de reação e frieza para virar placarse negativos.

"Já vencemos jogos em que estávamos atrás no placar, já cedemos empate e, no decorrer do jogo, viramos a partida e isso ocorreu em mais de uma ocasião. Ou seja, nas situações em que a equipe precisou ter frieze e correr atrás do resultado, conseguiram demonstrar competência. Agora é só aprimorar alguns detalhes, lapidar e orientar a equipe, mas temos que confiar no potencial deles, e esses jovens já mostraram do que são capazes", disse o técnico azulino.