Confiança bate o Boca e assume a liderança do Sergipão

22/01/2017 postado: 22/01/2017

  • Compartilhe:

Dois jogos e duas vitórias. Essa é a campanha do Confiança até o momento no Campeonato Sergipano de Futebol 2017. O 100% de aproveitamento após duas rodadas garantiram ao Dragão a liderança do estadual. 

Contudo, o duelo pela segunda rodada do torneio, disputado neste domingo, 22, diante do Boca Júnior no Francão, em Estância, não foi nada fácil. O time enfrentou uma forte marcação do adversário durante todo o jogo. 

Mas Everton Santos entrou no segundo tempo e resolveu a parada para o Confiança: marcou o gol dele e garantiu a vitória azulina na Cidade Jardim. 

O JOGO

O primeiro tempo foi de forte marcação e pouca criação das duas equipes. O torcedor que foi até o Francão viu muitas faltas e quase nenhuma chance de gol. 

O ataque azulino funcionou principalmente pela direita, com jogadas criadas por Felipe Cordeiro, Diogo, Thiago Silvy e Tito. Mas do outro lado, Álvaro e Radar também avançavam bem para o ataque. 

Mas só no segundo tempo que o marcador saiu do zero. O técnico Leandro Sena colocou Everton Santos no lugar de Silvy, que se machucou. 

Iluminado, o volante recebeu de Cordeiro em jogada pelo lado esquerdo da área. Everton driblou o marcador de rolou para o fundo do gol – 1 a 0 Confiança. 

A partir daí, o Dragão se soltou mais e pressionou o Boca rumo ao segundo gol. Jardel chegou a acertar o travessão após lindo chute de fora da área. Apesar das tentativas, o placar do jogo ficou no 1 a 0. 

Guerreiros

O técnico Leandro Sena destacou a dificuldade de jogar no Francão e exaltou o espírito guerreiro dos atletas. 

“Eles foram guerreiros e mostraram que sabem jogar o jogo no interior. O Boca deu muito trabalho para a gente. Agora é descansar e pensar no próximo jogo, no sábado, contra o Itabaiana”, disse o treinador. 

Autor do gol, Everton comemorou a vitória. “Tudo isso foi fruto de um trabalho. Não só eu, mas todos os atletas estão de parabéns. Agradeço ao nosso torcedor que compareceu para nos apoiar”, afirmou o atleta. 

O próximo compromisso do Confiança no Campeonato Sergipano é no domingo, dia 29. O time enfrenta o Itabaiana a partir das 17h, na Arena Batistão, em Aracaju.