Timemania: Confiança pleiteia ser um dos representantes sergipanos

03/02/2017 postado: 03/02/2017

  • Compartilhe:

Em reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal - CEF, Gilberto Occhi, o deputado federal sergipano Fábio Mitidieri (PSD) solicitou que o Confiança fizesse parte dos clubes brasileiros que participam da Timemania, uma das loterias da CEF.

O deputado informou, através de sua página no Facebook, que pediu ao presidente do banco estatal, que administra as loterias no País, que atualizasse os rankings dos times, o que beneficiaria o time proletário, uma vez que é o melhor sergipano, ocupando a 56ª colocação no ranking da CBF.

“O presidente Occhi confirmou que já está em tratativa com os Ministérios do Esporte e da Fazenda respectivamente”, afirmou Mitidieri em sua rede social. O presidente do Confiança, Hyago França, disse que esse é um passo importante para que o Dragão faça parte da Timemania.

“Estamos buscando apoio para solucionar essa questão e o deputado Fábio Mitidieri está engajado no pleito do clube. Estamos otimistas e esperamos um desfecho positivo”, afirmou o presidente.

A Timemania é atualmente a segunda maior loteria do Brasil. Ela foi criada em 2007 com o objetivo de ajudar os clubes de futebol a reduzir suas dívidas com o Governo Federal. Do total arrecadado, os times recebem 22%, que são destinados ao pagamento de dívidas com o INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos devidos à União.