Confiança goleia o Lagarto e volta encostar nos líderes

14/02/2017 postado: 14/02/2017

  • Compartilhe:

Uma vitória sobre o Lagarto era tudo o que o Confiança queria para encostar na ponta da tabela do Sergipão. O jogo, realizado na noite desta segunda-feira13, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 5ª rodada da competição, terminou de maneira satisfatória para o Dragão. 

O time goleou o adversário por 4 a 1 e chegou aos 11 pontos, igualando a pontuação de Sergipe e Itabaiana. Agora, o Gigante Proletário é o segundo colocado, perdendo apenas nos critérios de saldo de gols. 

Os gols foram marcados por Tito (duas vezes), Rômulo e Ronny. Magno, fez o tento do time visitante. Agora, a expectativa é o clássico contra o Sergipe no próximo domingo, 19, na mesma Arena Batistão, duelo este que pode colocar o Confiança na liderança do Estadual. 

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi marcado por uma superioridade dos donos da casa. O Confiança reduziu o jogo ao seu campo de ataque, não deixando espaços para as investidas do Lagarto. 

Mas as chances criadas esbarravam em uma noite inspirada do goleiro adversário. Contudo, a pressão não tardou em resultar em gol. Após cobrança de escanteio no lado esquerdo, Diogo alçou na área e Tito abriu o marcador. 

Minutos depois, o atacante voltou a der uma oportunidade de balançar as redes, mas mais uma vez o arqueiro lagartense mostrou reflexo ao defender nova cabeçada de Tito. No rebote, o azulino tentou chutar, contudo, foi a vez do zagueiro evitar que bola entrasse. 

O segundo tempo também começou com domínio do Confiança. Porém, o gol de Magno para o Lagarto parecia uma dificuldade para os proletários. Então, o técnico Leandro Sena tirou Rômulo e colocou Álvaro. 

A mudança foi responsável direto pelos dois gols seguintes do Dragão. Primeiro, Álvaro foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti, convertido em cobrança de Tito. Na sequência, o meio-campista recebeu bola livre dentro da área e deixou o seu – 3 a 1 no placar.

O quarto e último gol também veio após uma mudança. Ronny, que entrou no lugar de Tito, recebeu dando um balãozinho no marcador. Girou e chutou cruzado para fazer o seu: Confiança 4 a 1. 

Dever de casa

O técnico Leandro Sena mostrou a importância da vitória após uma sequência de dois empates do Confiança no Sergipão. “Fizemos o dever de casa”, comentou. 

Sena destacou ainda a tranquilidade dos atletas em buscar o resultado positivo depois de sofrer o empate. “Após o gol, tivemos um importante poder de reação. Essa vitória nos dá tranquilidade para mostrar que estamos no caminho certo”, completou.