Sergipão: Confiança vence o Amadense e se isola na liderança

03/03/2017 postado: 03/03/2017

  • Compartilhe:

Um duelo difícil mas que teve um final feliz para o Dragão. Jogando na Arena Batistão contra o Amadense, o Confiança buscava alcançar a liderança isolada da primeira fase do Campeonato Sergipano de Futebol. 

E o time visitante tentou impedir que esse objetivo fosse alcançado, ao sair na frente do placar com gol marcado por Baco no primeiro tempo.

Sem conseguir criar grandes jogadas na primeira etapa, o Confiança voltou com uma mentalidade totalmente diferente no segundo tempo. O clube também saiu do vestiário com uma interessante mudança: até então jogando de azul, o Dragão retornou ao campo vestindo o uniforme branco. 

Coincidentemente, ou não, a mudança nas cores surtiu efeito.  Disposto a conquistar a virada, o Dragão foi pra cima da Amadense. E os gols não demoraram a sair. Primeiro foi Thiago Silvy, que recebeu cruzamento de Arlam e cabeceou para o fundo das redes. A virada veio também de cabeça, com Tito. 

Após cobrança de falta de Diogo, o artilheiro do Sergipão subiu e também mandou de testa para o gol. A virada motivou ainda mais o Confiança, que partiu para cima dos visitantes. 

Várias chances foram criadas, até que Thiago Silvy marcou o terceiro gol do Dragão após receber a bola livre dentro da pequena área da Amadense – 3 a 1, placar final do jogo. 

Com a vitória, o Confiança chegou aos 20 pontos e se tornou líder isolado da primeira fase, com três pontos a mais que Sergipe e o Itabaiana, respectivamente segundo e terceiro colocados na tabela. 

O próximo compromisso do Confiança na competição é no próximo domingo, dia 5. O time viaja até a cidade de Estância, onde enfrenta o Estanciano no Francão a partir das 16h. Um simples empate garante ao Dragão o título do primeiro turno do Campeonato Estadual.