O Confiança e sua base forte

29/05/2017 postado: 29/05/2017

  • Compartilhe:

Um grande clube de futebol tem em seus princípios a formação de atletas de alto rendimento – a famosa “prata da casa”. Por isso, as categorias de base fazem um trabalho importante, revelando atletas para o time principal ou para serem comercializados com outros clubes. 

Com a Associação Desportiva Confiança não é diferente, e o Dragão do Bairro Industrial tem se destacado neste sentido. Nos últimos anos, o clube tem revelado jovens talentos para o futebol brasileiro. Um exemplo é o do zagueiro Jemerson, de 24 anos. 

Revelado pelas categorias de base do Confiança em 2007, ele foi vendido para o Atlético Mineiro e, posteriormente, para o Mônaco, da França. Neste mês, o atleta se sagrou Campeão Francês, o que lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira de Futebol para os amistosos contra a Argentina e a Austrália nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, Austrália. 

“Para nós, é muito gratificante ver um jogador criado com a gente despontando no mundo do futebol. Isso nos mostra cada vez mais que estamos no caminho certo e que o Confiança é um celeiro de grandes atletas”, garante Matheus Millet, diretor do departamento de base do Confiança. 

Outra revelação recente do Confiança é o zagueiro Aderlan, conhecido como Capela, que este ano foi emprestado ao Flamengo e já está treinando com o time principal do clube carioca. O empréstimo ocorreu por meio de uma parceria entre os dois clubes, firmada pela atual gestão do presidente Hyago França. 

Segundo o presidente azulino, a boa relação com outros clubes é importante para o desenvolvimento dos atletas. “É muito bom os jogadores saberem que eles têm essa porta aberta para ter mais experiência. Certamente isso renderá muitos frutos para a base do Dragão”, garantiu o presidente. 

A base do Confiança também revela atletas para o time principal. O zagueiro Gabriel e o atacante Iago foram destaques no plantel que se sagrou Campeão Sergipano de Futebol este ano e que agora disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Outro exemplo do crescimento da base proletária é que o Confiança será o representante sergipano na Copa 2 de Julho – a maior competição sub-15 do País. Promovida pelo Governo da Bahia, o torneio conta com a participação dos principais clubes do País. 

Por tudo isso, o Confiança tem investido ainda mais nos jovens talentos. No início deste ano, realizou uma grande peneira no Estádio Sabino Ribeiro. Além disso, criou duas filiais da Escolinha do Dragão – uma na cidade de Canindé e outra no bairro Atalaia, em Aracaju. A intenção, é claro, é lapidar novos talentos. “Queremos encontrar jovens que futuramente poderão vestir e honrar a nossa camisa”, assegura o presidente Hyago França.