Roberto Fernandes é apresentado como novo técnico do Confiança

19/07/2017 postado: 19/07/2017

  • Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira, 19, a diretoria da Associação Desportiva Confiança apresentou oficialmente o técnico Roberto Fernandes, novo treinador da equipe azulina. O técnico chegou a capital sergipana no final da manhã concedeu entrevista coletiva e já comandou o treino da tarde no Sabino Ribeiro. 

Esta é a segunda passagem do técnico pelo Dragão do Bairro Industrial, sendo a primeira em julho do ano passado. Fernandes lembrou o bom trabalho feito no clube e destacou o tamanho do desafio em assumir o Confiança neste momento. “Nossa margem de erro é menor”, assegurou. 

“É um campeonato equilibrado, onde estamos perto do G4 e, em relação ao ano passado, temos menos jogos para se livrar de um rebaixamento. Será um grande desafio, mas sabemos que o equilíbrio faz com que os clubes lutem por uma classificação para a próxima fase até o final”, comentou o treinador. 

Fernandes agradeceu o carinho da torcida do Confiança e lembrou como a Nação Proletária abraçou o time na reta final da campanha da Série C do ano passado. “Não estou aqui para fazer média. Mas se no ano passado a torcida não tivesse apoiado como apoiou, talvez a gente não tivesse conseguido a recuperação que conseguimos”, afirmou. 

Roberto Fernandes tem 46 anos e trabalha como treinador desde 1997. Em seu currículo, ele possui passagens por clubes como Atlético Paranaense, Náutico, Brasiliense, Figueirense, Fortaleza, América-RN, Atlético Goianiense, ABC, Remo, Paraná, entre outros. Seu último time foi o Bangu-RJ. 

O presidente do Confiança, Hyago França, se mostrou satisfeito com a vinda de Roberto Fernandes. “Era o treinador que a torcida queria e estamos contentes de poder trazê-lo. A diretoria não mediu esforços para poder contar com ele em nossa comissão técnica. Acreditamos muito no potencial dele e temos certeza de que não iremos brigar apenas contra o rebaixamento, mas sim por uma vaga no G4”, garantiu o dirigente.