Pré-temporada do Dragão começa com força total

15/12/2017 postado: 15/12/2017

  • Compartilhe:

Após as merecidas férias, a pré-temporada do Confiança se iniciou nesta segunda-feira, com avaliação dos atletas e trabalhos voltados para melhorias físicas, técnicas e táticas. Neste primeiro momento, as atividades estão sendo comandadas pelos preparadores físicos Rodolfo Oliveira e Márcio Chagas.

E a dupla tem feito os atletas suarem a camisa. Com trabalhos no campo já utilizando bola e de força e preventivo na sala de musculação do Sabino Ribeiro, os profissionais esperam colocar os jogadores em forma para o dia 13 de janeiro, data da estreia do Confiança no Campeonato Sergipano de Futebol.

“Vamos ter quatro semanas para preparação e queremos deixar os atletas em um bom nível técnico, tático e físico o mais rápido possível. Queremos chegar na estreia do Estadual o mais próximo do ideal”, explicou Rodolfo Oliveira.

O preparador Márcio Chagas conta que a primeira semana de trabalho é de mais adaptação para os atletas. “A gente procura fazer esse trabalho de condicionamento para que eles compreendam a metodologia de trabalho proposta”, revelou.

Márcio destaca que após essa fase de adaptação, o trabalho com bola ajudará unindo as atividades físicas com as táticas. “Isso faz com que os jogadores cheguem em sua plenitude física e o mais rápido possível e a gente alcance nossos objetivos”, finalizou o preparador.