Prefeitura de Aracaju firma parceria para patrocínio ao Confiança

29/01/2018 postado: 29/01/2018

  • Compartilhe:

O futebol é uma das expressões culturais brasileiras que mais envolve a população. Em cada bairro de qualquer cidade é possível avistar crianças brincando com a bola pelas ruas. Por entender a influência do esporte como uma ferramenta imprescindível de transformação social é que o prefeito Edvaldo Nogueira assinou na manhã de desta segunda-feira, 29, o termo de fomento em repasse de recursos direcionados aos dois principais clubes da cidade, Confiança e Sergipe, em um convênio entre a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e a Federação Sergipana de Futebol (FSF-SE).
 
Na prática, a Prefeitura de Aracaju patrocinará ambos os clubes. O valor do contrato é de R$ 200 mil, divididos igualitariamente e repassados pela Federação Sergipana de Futebol. Em contrapartida, a administração municipal estampará os uniformes e terá placas nos estádios nos dias de jogos. Além da parte comercial, os clubes abrirão suas dependências para uso de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. “Investir no esporte é fundamental, pois ele possui o poder de mudar o futuro. Esse convênio assinado hoje permite que nossos clubes se desenvolvam e disputem bem os campeonatos. Além disso, haverá um enorme benefício social, pois além das contrapartidas comerciais muitos jovens dos nossos programas sociais poderão acessar a estrutura dos clubes”, explica o prefeito Edvaldo Nogueira. 
 
O valor investido será dividido em quatro parcelas. O contrato é válido por um ano, mas poderá ser renovado posteriormente dependendo da situação financeira do município. O intuito é ajudar o futebol sergipano a se desenvolver e competir em igualdade com os outros clubes brasileiros. “Essa parceria é extremamente importante para fortalecer os clubes de Aracaju para as competições que eles disputam. Sem dúvida, o futebol sergipano crescerá com essa iniciativa, por isso precisamos agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira”, afirma o vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol, Luís de Santana.
 
A colaboração firmada hoje repete o que a gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira havia feito, quando também patrocinou os clubes da capital, destacando o esporte como um investimento imprescindível para incentivar a qualidade de vida e a justiça social. “O prefeito Edvaldo Nogueira marcou um gol de placa hoje, pois esse fomento ao Confiança e ao Sergipe fortalece o futebol aracajuano. Nós acreditamos que na medida em que os clubes consigam bom desempenho nas competições a Prefeitura de Aracaju também sairá ganhando, tanto comercialmente quanto socialmente”, ressalta o secretário Jorge Araújo Filho. 
 
Durante a assinatura do termo, os clubes demonstraram onde a logomarca municipal estará situada, abaixo do peito, local de destaque nos uniformes. “É um orgulho estampar a logomarca da Prefeitura de Aracaju na nossa camisa. O nosso clube disputa diversas competições esse ano e os recursos disponibilizados significam uma ajuda importante para que a gente represente bem a nossa cidade”, comemora o presidente do Confiança, Hyago Cruz. 
 
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU