Equipe traça medidas especiais para recuperação física

12/02/2014 postado: 12/02/2014

  • Compartilhe:

Preocupados com a recuperação física rápida dos jogadores após as partidas do Campeonato Estadual - principalmente quando houver jogos seguidos no domingo e na quarta-feira -, o técnico Givanildo Sales e o preparador físico Carlos Alberto determinaram que após estes jogos, a equipe fará as refeições no Sabino Ribeiro.

Segundo Carlos Alberto, o Carlinhos, uma das formas mais rápidas de repor as energias perdidas é através de suplementos e da alimentação. "Quando tivermos jogos seguidos, faremos alimentações especiais à base de carboidratos e sais minerais. Com isso, no dia seguinte a equipe terá reposto energia, podendo treinar para a partida seguinte", esclarece.

Outra medida recuperativa rápida, que Carlinhos tentará implantar para os jogadores após o jogo, é a crioterapia - terapia com gelo.

"Vamos tentar levar uma piscina e gelo para fazermos imersão após a partida, com isso, recuperamos a musculatura rapidamente. Com a crioterapia e a alimentação balanceada, acredito que manteremos as boas condições da equipe para as partidas sequenciadas", afirma o preparador físico.