Estudantes conhecem o Sabino Ribeiro

11/04/2014 postado: 11/04/2014

  • Compartilhe:

Futebol é a paixão dos Brasileiros. Para chamar a atenção das crianças e aumentar o desempenho na escola, os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro Geraldo Barreto Sobral - no Loteamento Pau Ferro, no Bairro Cidade Nova, em Aracaju -, criaram o projeto Aprender é Show de Bola.

Além de atividades multidisciplinares, o planejamento pedagógico prevê todo o estudo do conteúdo didático envolvido com as atividades do futebol, neste ano de Copa do Mundo aqui no Brasil.

Nesta sexta-feira, 90 estudantes da escola, com idade entre 7 e 14 anos, visitaram o Estádio Sabino Ribeiro. A turma que veio pela manhã conheceu o elenco profissional e brincou com os jogadores.

Diariamente, a equipe do Confiança abre as atividades do dia com um momento de oração. O estudante Jeclisson, disse ter se emocionado neste momento, quando todos fizeram uma grande roda para rezar.

A turma que visitou o Sabino durante a tarde conheceu a equipe do Sub 19 e também brincou no campo com os atletas. As crianças conheceram o campo e outras dependências do Estádio, a exemplo do alojamento e da academia. Todos ficaram encantados em conhecer o campo.

"Foi uma atividade muito importante para eles. Todos estudaram a história do Confiança e está sendo uma atividade especial", avalia a diretora da escola Roseli de Oliveira Souza.