Confiança conquista o título de 2014

02/06/2014 postado: 02/06/2014

  • Compartilhe:

É campeão....é campeão!!! Esse grito estava preso na garganta da torcida proletária há quatro campeonatos. A vitória da equipe do Confiança por 2X1 sobre o Socorrense, consagrou o título e levantou a torcida que deu um espetáculo à parte dentro do Estádio Presidente Médice e fora dele.

Itabaiana foi invadida pela torcida azulina. Longe de vestir a camisa do já ganhou, os atletas entraram em campo focados e conscientes da importância dos próximos noventa minutos, que tinham pela frente, para a história e para a conquista do título tão almejado.

Incansáveis, os atletas do Socorrense também honraram a camisa e se esforçaram, mas os dois gols de Leandro Kível e de Geraldo, deixaram o sonho do adversário ainda mais distante.

MARCAÇÕES

Aos 28 minutos do primeiro tempo, com uma bola vinda da jogada individual de Wallace PE, Kível marcou o primeiro da partida e o seu 15 no campeonato. O gol completou a artilharia isolada do atleta.

Geraldo também balançou a rede com o segundo do Dragão. Depois de um toque do Evertou, ele chutou no canto esquerdo e marcou. A comemoração do atleta foi de arrepiar. Se Geraldo mantiver a decisão de pendurar as chuteiras, esse terá sido a sua última marcação em um campeonato oficial.

"Um gol especial que coroa a vitória do Confiança. Uma vitória suada e que veio do esforço de cada um que integra essa equipe, com a bênção de Deus", comemora o meia Geraldo.

SUBSTITUIÇÕES

No finalzinho do primeiro tempo, o Richardson entrou para substituir o Josivan que sofreu uma lesão posterior da coxa e não aguentou ficar em campo.

No tempo complementar, o Thiago substituiu o Wallace PE e o Bibi deu lugar ao Marcelinho. Foi nesta etapa que o Orobó marcou o gol do Socorrense, finalizando o placar de 2X1.

Mesmo com a invasão ao campo, após o apito final do árbitro Claudionor dos Santos Júnior, o clima de comemoração foi pacífico e sem registro de violência. Muitos torcedores tiraram o fardamento dos jogadores, na esperança de guardar uma recordação da grande final. A Polícia também fez um trabalho exemplar, pelo qual o Confiança agradece.

A última vitória do time alvi azul no Sergipano fora em 2009, contra o Sergipe, que foi eliminado pela equipe do Socorrense. Com a vitória de domingo, o Confiança garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, agora no segundo semestre e na Copa do Brasil de 2015. A vaga para a Copa do Nordeste do ano que vem, também está garantida.

COMEMORAÇÃO

Uma carreata de torcedores deixou Itabaiana com destino a Aracaju. A torcida se encontrou na Rua do Acre, no Bairro Siqueira Campos, de onde saiu em carreata, com os atletas em cima de um trio, com destino à 13 de Julho. Em todos os prédios por onde passou, a equipe comemorava com os torcedores nas janelas, balançando bandeiras e camisas azulinas.

"Essa é uma comemoração mais que especial. No confiança nada é fácil. Nada vem de graça. Tudo o que conquistamos é com muita luta. Ninguém acreditava, e a vira volta do jogo contra o Estanciano nos fez vitoriosos. toda a equipe está de parabéns. O momento é de comemoração para eles e para a diretoria, sem contar, que é acima de tudo, da torcida proletária", destaca o presidente Luiz Roberto.

*VEJA TODAS AS FOTOS NO ÁLBUM DE FOTOS AQUI NO SITE