Atacantes do Confiança estão entre os melhores do país

31/07/2014 postado: 31/07/2014

  • Compartilhe:

*Por Felipe Martins


Os torcedores do Confiança não têm o que reclamar. Pelo menos no ataque do time figuram dois jogadores que estão entre os 11 maiores goleadores da temporada no Brasil. Leandro Kível e Jean, ambos com 16 gols no ano, ocupam a 11ª colocação da lista do Prêmio Friendenreich que contempla o artilheiro do ano no país. Os azulinos dividem a posição com o atacante Alecsandro, do Flamengo que possui o mesmo número de gols.

O líder da tabela é o goleador Roberto, do Fortaleza, com 24 gols e para que os proletários continuem na briga terão muito trabalho pela frente. O desafio é marcar cada vez mais gols e ajudar o Confiança a ir o mais longe possível na Série D do Brasileirão.

Com 15 gols no estadual, Kível ajudou o Confiança a vencer os adversários e conquistar o título do Campeonato Sergipano, além de ser o artilheiro da competição. Ele passou em branco na estreia da Série D, mas diz que está focado para balançar as redes nas próximas partidas.


- É gratificante para mim. Já é o segundo ano que estou nesta lista. O Jean também merece muito e esperamos manter esta média. Estamos fazendo um bom trabalho e o foco principal é ajudar o Confiança. Espero balançar as redes no próximo jogo e entrar neste Top 10 dos artilheiros do Brasil - afirmou Kível.

Já o artilheiro Jean com 13 gols no estadual e 3 na Copa Governo, teve que amargar o rebaixamento do time em que jogava, o Canindé, mas se consagrou como vice-artilheiro do Campeonato Sergipano e agora quer continuar balançando as redes no Confiança.

- Estou muito feliz em estar concorrendo a este prêmio e figurando nesta lista que tem os maiores goleadores do país. Estou trabalhando muito para continuar marcando neste segundo semestre e ajudando o Confiança - disse Jean.

Um ataque com dois dos maiores goleadores do país na temporada pode amedrontar o adversário. Mas apesar dos bons números, os atacantes querem mesmo é provar esta supremacia dentro de campo.

- Temos que mostrar dentro de campo. Tem bastantes artilheiros que jogam contra a gente e seguramos vários jogadores que faziam gol no estadual e conseguimos ser campeões e na Série D não pode ser diferente. Acho que o jogador que faz gols também que provar todo jogo porque ele é cobrado pelos gols. Essa brincadeira fica para os torcedores e dentro de campo temos que matar um leão por dia - destacou Kível.

A próxima oportunidade para os goleadores azulinos marcarem e aumentarem ainda mais este número será neste sábado. O Confiança enfrenta o Vitória da Conquista, às 16 horas, no Estádio Lomanto Júnior pela terceira rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão.

*FONTE GLOBO.COM
POR FELIPE MARTINS