Kível e Wallace PE marcam e Confiança vence Vitória da Conquista

03/08/2014 postado: 03/08/2014

  • Compartilhe:

* Por GloboEsporte.com
   Vitória da Conquista

Vitória da Conquista e Confiança entraram em campo com a corda no pescoço na tarde deste sábado, no Lomanto Júnior, em jogo válido pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com um ponto cada, ambos precisavam mais do que nunca de um resultado positivo para deslanchar na competição. Mas foram os azulinos que concretizaram o objetivo vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Leandro Kível e Wallace Pernambucano, ainda no primeiro tempo.

O resultado manteve o Vitória da Conquista na lanterna do grupo A4, com apenas um ponto e em situação bastante delicada em termos de classificação. Na próxima rodada, o time está de folga e só volta a jogar no dia 17 de agosto, no Lacerdão, contra o Porto de Caruaru. A equipe sergipana conseguiu a redenção, indo a quatro pontos e assumindo a vice-liderança da chave. Na semana que vem, o Confiança encara o Globo-RN. A partida está marcada para o domingo, às 16h, no Barretão, no Rio Grande do Norte.

Abriu caminhos

O jogo no Estádio Lomanto Júnior começou um pouco tenso. As duas equipes precisavam do resultado positivo e por isso não se arriscaram muito nos primeiros minutos. O confronto ficou truncado, e com a forte marcação dos dois lados, houve também muitos passes errados. Aos poucos, o Confiança foi tentando manter maior posse de bola e vez ou outra arriscava uma boa finalização.

O time proletário encontrou o caminho do gol aos 17 minutos. O zagueiro Valdo fez lançamento em profundidade. Leandro Kível recebeu, dominou, se livrou da marcação e mandou um chute certeiro no gol de Augusto, abrindo o placar para o Confiança. Foi o primeiro gol dele na Série D do Brasileiro.

Na frente do placar, o Confiança conseguiu manter o controle do jogo. Com mais posse de bola, criou outras oportunidade e ficou próximo de ampliar. Enquanto isso, o Vitória da Conquista sentia dificuldades na construção das jogadas e se mostrou frágil diante da forte marcação sergipana.

Era questão de tempo para o segundo gol. E este saiu dos pés de Wallace Pernambucano, aos 42 minutos do primeiro tempo. O meia recebeu a bola, arrancou, passou por dois e acertou um petardo para ampliar.

Domínio

Com o placar consolidado, o Confiança retornou do intervalo com a mesma formação. Enquanto isso, o técnico do Vitória da Conquista, Sérgio Odilon, tirou de campo o meia Dionísio Neto e colocou o atacante David, ficando com três homens de frente. Porém, foram os azulinos que seguiram predominando no jogo. Os sergipanos criaram muitas oportunidades e o meia Everton perdeu duas grandes chances de ampliar.

O Vitória da Conquista seguiu sem ameaçar e o Confiança confirmou com facilidade sua primeira vitória na competição.