Atleta da base do Confiança é revelação nacional

30/11/2014 postado: 30/11/2014

  • Compartilhe:

O trabalho sério e comprometido feito com jovens atletas na Base do Confiança, ao longo dos anos, tem revelado grandes nomes nacionalmente. O atleta Jemerson de Jesus Nascimento, nascido na vizinha cidade de Jeremoabo, na Bahia, conquistou brilhantemente na última quarta-feira, 26,o título de Campeão da Copa Brasil 2014, jogando como titular. A opção pelo Jemerson, inclusive, deixou como reserva o zagueiro, outrora titular e com participações pela Seleção Brasileira, Hever.

Zagueiro revelado pelas Divisões de Base do Confiança, Jemerson participou da bela campanha do clube na Copa São Paulo em 2010 e atuou em algumas partidas pela equipe profissional no Campeonato Sergipano 2011, disponibilizado em parceria para o Clube Atlético Mineiro em 2010. Hoje, ele brilha na equipe profissional do Atlético, após fazer parte da equipe Sub 20 do Galo Mineiro que conquistou de forma invicta em 2011, sem levar nenhum gol, o pentacampeonato da Copa BH.

O ex-atleta do Confiança, repetiu a dose em 2012, sendo vice-campeão Brasileiro Sub 21. Coroou a brilhante performance da carreira dele na equipe mineira fazendo parte do grupo que conquistou a Copa Libertadores da América em 2013.

BASE DO CONFIANÇA

Com o advento da valorização do trabalho de Base promovido pela Associação Desportiva Confiança, a partir de 2010, com o apoio e parceria entre Conselho de Administração e Diretoria Executiva do Clube, iniciou-se uma nova fase, marcada pela valorização do planejamento das atividades.

A diretoria também prioriza uma melhor qualificação do processo de gestão administrativa e financeira, na tentativa de transformar de vez o Departamento de Base do clube em uma estrutura eficiente que venha a promover a revelação de atletas de qualidade para suprir o plantel profissional, redirecionando o Confiança às suas origens. Ao caminho bem sucedido do passado.

Segundo o diretor do Departamento de Base do Confiança, Fernando de Andrade, também é objetivo dos administradores criar perspectivas de arrecadação para o caixa do clube, sem contar o inconteste trabalho social que o esporte proporciona, criando alternativa de inserção na sociedade e encaminhamento para a uma vida saudável, cidadã, e em última analise, gerando dividendos financeiros para o clube. 

“Como fruto desse trabalho, destacamos o atleta Jemerson, aqui chamado de Zé Pequeno, fazendo parte do mesmo grupo de atletas revelados pelo trabalho de Base do Confiança, hoje profissionalizados pelo clube, os atletas: goleiro Jeferson, zagueiro Valdo, o volante Anderson e o meia atacante Matheus, além do zagueiro Lucas, disponibilizado por empréstimo a equipe do Palmeiras de São Paulo, onde atua desde abril de 2014, na categoria Sub 20.