Sub 20 do Confiança vence amistoso contra selecionado de Santa Luzia

20/12/2014 postado: 20/12/2014

  • Compartilhe:

Dando sequência à preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe Sub 20 da Associação Despotiva Confiança participou na manhã deste sábado, 20, de um amistoso contra o selecionado da cidade de Santa Luzia. O jogo aconteceu no Estádio Sabino Ribeiro e terminou com vitória dos proletários por 6 a 2.

Apesar do sol escaldante da manhã deste sábado, os garotos do Dragão mostraram foco e conseguiram impor seu ritmo de jogo sem dificuldades. Sem pressa, a vitória do Confiança foi construída gol após gol. Ao final do duelo, satisfação do lado azulino.

“Eles se movimentaram muito bem e fizeram tudo aquilo que a gente vem pedindo para eles fazerem. Para mim foi de grande valia. Gradativamente a gente tem visto uma evolução na parte física e na parte tática”, garantiu o técnico Paulo Sérgio.

O treinador afirma ainda que amistosos como o deste sábado são importantes neste momento de preparação dos jovens atletas. “É bom para que eles adquiram um pouco mais de confiança e personalidade. Quando a gente faz esses amistosos a agente tenta mudar a equipe e dar ritmo de jogo para eles” revela o treinador.

“Os amistosos são de grande valia para nós. Sempre digo a eles que o resultado pouco importa – o que importa é a dinâmica, o ritmo de jogo, o posicionamento, a marcação. Em uma partida, eles vão tentar colocar em prática tudo o que eles aprenderam”, completa.

O time Sub 20 do Confiança fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo dia 4 de janeiro, contra o América de Rio Preto. Até lá, além dos treinos diários, Paulo Sérgio espera colocar os meninos sob um último teste. “Esperamos fazer mais um amistoso até o fim do ano para que a gente possa viajar tranquilo”, diz o treinador.