Confiança empata com o Serrano

19/02/2015 postado: 19/02/2015

  • Compartilhe:

FOTO: Daniel Soares - Ascom ADC

FOTO: Daniel Soares - Ascom ADC

Mesmo com toda a garra e esforço – e com várias chances de gol –, o Confiança ficou apenas no empate no duelo contra o Serrano pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida, disputada na Arena Batistão na noite desta quarta-feira, 18, teve o time da casa pressionando a maior parte do tempo. Porém, terminou com placar de 1 a 1. 

O Confiança dominou praticamente toda a partida. Durante os dois tempos, o time da casa criou jogadas ofensivas e ocupou todos os espaços do campo. Na primeira etapa, grandes oportunidades saíram dos pés dos jogadores proletários, mas o time não conseguiu abrir o marcador. 

A grande chance do primeiro tempo surgiu dos pés do atacante Bibi. Em penetração no flanco esquerdo da área, o jogador bateu com categoria e acertou o travessão adversário. O volante Flávio também teve boa oportunidade nos 45 minutos iniciais, em chute de fora da área. A bola passou perto da meta do Serrano, mas foi para fora. 

No segundo tempo, o Confiança continuou se impondo em campo. O técnico Betinho colocou Matheus no lugar de Rafael Ricardo, o jogador deu velocidade na criação do time e chegou a acertar o travessão em bonito chute de longe. 

Mas a bola teimava em não entrar. Logo em seguida, foi a vez de Leandro Kível acertar o balão no poste do Serrano, após boa cabeçada dentro da área. A bola voltou, bateu no goleiro adversário e foi para escanteio. 

Aos 45 minutos, em uma das poucas jogadas de ataque que o Serrano teve no jogo, o time conseguiu marcar. O tento adversário fez com que o Dragão corresse atrás do resultado nos minutos finais da partida, mas o goleiro do time baiano conseguiu evitar as grandes oportunidades proletárias. 

Até que aos 49 minutos do segundo tempo, Matheus cruzou na cabeça de Heverton, que não desperdiçou a oportunidade e empatou – 1 a 1, placar final do jogo. 

Autor do gol, o zagueiro do Dragão destacou a garra do time para buscar o empate. “A nossa equipe lutou. Não faltou empenho, raça e determinação. Todo mundo viu a entrega e nós buscamos do início ao fim. Acabamos pecando e a gente sabe que no futebol, infelizmente, esse tipo de coisa pode acontecer. Mas eu fico feliz de ter contribuído com o time hoje”, afirmou Heverton. 

Com o resultado, o Confiança ocupa a terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos. O próximo compromisso do time na Copa do Nordeste será no dia 4 de março, novamente contra o Serrano. O jogo acontece às 20h30, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. 

O Dragão volta a campo na tarde do próximo domingo, 22, pelo Campeonato Sergipano. A equipe enfrenta a Socorrense, a partir das 16h, no Estádio Sabino Ribeiro, no Bairro Industrial. O Confiança lidera isoladamente o Grupo A com dez pontos conquistados em quatro jogos.