Confiança se classifica para quadrangular final do Sergipão

29/03/2015 postado: 29/03/2015

  • Compartilhe:

FOTO: Daniel Soares - Ascom ADC

FOTO: Daniel Soares - Ascom ADC

O Confiança conquistou com tranquilidade a sua vaga para o quadrangular final do Campeonato Sergipano. Na tarde deste domingo, 29, o time proletário empatou com a Socorrense em 1 a 1, em duelo realizado no Estádio Wellington Elias, e garantiu a primeira posição do Grupo A. 

O gol da partida foi marcado por Amaral, ainda no primeiro tempo. Agora, o Confiança estreia no quadrangular jogando novamente contra a Socorrense no Estádio Wellington Elias, no próximo domingo, 5. 

A torcida compareceu em peso para apoiar o Dragão. O time correspondeu em campo com muita correria. Algumas jogadas ofensivas foram criadas nos primeiros minutos, mas o Confiança não conseguiu marcar. 

Mas o Dragão não foi para o intervalo de jogo sem antes marcar o seu. Aos 32 minutos, Amaral avançou pela ponta esquerda e arriscou de fora da área. A bola desvia em Léo e entra rente a trave esquerda – 1 a 0 Confiança. 

Com a vantagem, o Confiança praticamente garantia a classificação. A tranquilidade fez o time diminuir o ritmo. Até mesmo o gol de Pantico, aos 24 minutos da segunda etapa, não tirou calma da equipe proletária, que conseguiu segurar o placar e garantir a liderança do Grupo A – 1 a 1, placar final do jogo. 

Autor do gol, o jovem Amaral se mostrou feliz por contribuir com a classificação azulina. 

“A nossa equipe está de parabéns, pois mantivemos a pegada do começo até o fim. Tive a felicidade de marcar o gol e ajudar meus companheiros. Agora é trabalhar forte para tentar conquistar o título”, disse o jogador. 

O técnico Betinho também fez uma avaliação positiva do jogo. Apesar do empate, o comandante azulino aprovou o que viu em campo.

“A equipe se comportou bem. Tivemos poucos erros e criamos situações. O empate acabou sendo justo e nos rendeu a classificação”, garantiu o treinador. 

Vale lembrar que para a próxima fase, o técnico Betinho conta com todos os atletas. Altemar e Richardson, que cumpriram suspensão, já podem ser escalados. Ao mesmo tempo, os jogadores que estavam pendurados terão seus cartões zerados para o quadrangular. 

O Confiança volta a campo agora na noite da próxima quarta-feira, 1º de abril, para enfrentar o Ceará pela Copa do Brasil. A partida acontece na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 22h.