Jogando em casa, Dragão domina o jogo, mas amarga o empate

08/06/2015 postado: 08/06/2015

  • Compartilhe:

(Foto: José Gilton / TV Sergipe)

(Foto: José Gilton / TV Sergipe)

Após três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco do Confiança entrou em campo na noite de domingo (08), ciente do peso que tinha o jogo contra o Águia de Marabá, do Pará, assim como da necessidade de vencer e conquistar os 3 pontos que alavancariam o Dragão do Bairro Industrial, do final, para o meio da tabela.

E foi exatamente com esse espírito que, com o apoio da torcida, o Confiança encarou a partida contra a equipe do Pará, do início ao fim do jogo, levando perigo ao gol adversário já aos 2 minutos do primeiro tempo, quando Elielton, após bom passe de Kivel, mandou uma bomba contra a meta do goleiro Paulo Rafael, que fez a defesa.

E a pressão continuou. Aos 7 minutos, Bibi recebeu de Walace, que lançou para Kivel, mas o atacante foi travado pelo zagueiro Fred. Um minuto depois, outra chance: Kivel fica livre de marcação, mas o juiz anulou a jogada e marcou falta de ataque.

Trocando bons passes pelo meio de campo, e aproveitando a maior posse de bola, o Confiança manteve o ritmo, e seguiu apertando o Águia, o que levou o jogador Richardson a receber um cartão amarelo aos onze minutos do primeiro tempo.

O Confiança deteve mais posse de bola e conseguia construir jogadas com desenvoltura, mas a ansiedade pela primeira vitória no Campeonato fizeram com que o time proletário errasse muitos passes e finalizações.

Sufocado pelo Confiança, o time de Marabá limitou-se à defesa, aproveitando os contra-ataques. E foi justamente numa jogada de contra-ataque que o time visitante abriu o placar, aos trinta e nove minutos do primeiro tempo, com Flamel, que após um cruzamento deslocou o goleiro Everson.

No segundo tempo, o técnico Betinho colocou Almir Dias, no lugar de Wallace Pernambucano. O Confiança manteve o ritmo, e, logo aos 2 minutos, Kivel teve boa oportunidade, mas perdeu.

Aos 4 minutos, Almir Dias ficou frente á frente com o goleiro Paulo Rafael, e arriscou uma cavadinha que tirou tinta do gol adversário. Cinco minutos depois, o gol de empate. Após uma boa tabela entre Bibi e Kivel, Almir Dias aproveitou a sobra, dominou e balançou a rede do gol adversário.

Em momento algum o Dragão se acovardou diante do Águia, nem se acomodou com o empate. Muito pelo contrário: partiu para cima e caiu para dentro do time paraense, que manteve a sua estratégia de defesa, parecendo estar satisfeito com o empate fora de casa.

Após as alterações feitas por Betinho, que além de colocar Almir Dias, substituiu Diego Ceará por Nandinho, e trocou Bibi por Rafael Magalhães, o Confiança melhorou a qualidade dos passes finais, e continuou criando boas e numerosas oportunidades, mas a bola teimava em não entrar, e o jogo terminou emapatado. Após o apito final, a torcida azulina aplaudiu o time na saída do campo, reconhecendo a boa atuação e a supremacia da equipe.

Para o Dragão, o empate teve um gosto amargo, principalmente em função do volume de jogo apresentado pelo time, que mostrou entrosamento e qualidade técnica. Mas o elenco do professor Betinho terá bastante tempo para rever seus erros e aparar as arestas,  visto que, devido à pausa no calendário para a Copa América, o Confiança só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no dia 28 de junho, quando pega o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, Ceará.