VOA DRAGÃO!

28/06/2015 postado: 28/06/2015

  • Compartilhe:

Com a vitória, o Confiança vai da penúltima, para a sétima colocação.

Com a vitória, o Confiança vai da penúltima, para a sétima colocação.

Os donos da casa começaram o jogo apertando o Confiança, e, logo aos 6 minutos da primeira etapa, o jogador Edson Pacujá chutou para o gol e abriu o placar para o time da casa, após um vacilo da defesa azulina.

Mas o Confiança nõ se deixou abater e respondeu logo em seguida. Aos 8 min., um susto para a equipe azulina. Depois de uma jogada em velocidade, o atacante Bibi sofreu falta dura de Gaúcho, e chegou a pedir atendimento médico, mas voltou ao jogo 1 min. depois.

Em seguida, o Dragão do Bairro Industrial quase empatou, depois que Leandro Kivel chutou de primeira e por pouco não marcou um golaço. A bola passou raspando na trave. Mas quando o relógio marcou onze min. de jogo, soou o gongo da redenção azulina

Depois de eviar a saída de bola, Pedrinho encontrou Bibi livre de marcação e o baixinho passou a bola para Richardson, que sozinho teve tranquilidade para encher o pé e marcar o gol de empate do Gigante Proletário.

Até o empate, o jogo estava equilibrado, mas o time sergipano apresentava um meio de campo mais entrosado, além de melhor qualidade nos ataques. Ambas as equipes buscavam insistentemente o gol, e os setores defensivos das duas equipes também foram muito acionados. Aos vinte oito do segundo tempo, o juiz deu cartão amarelo para Kivel, por reclamação.

O Confiança passou a criar mais oportunidades, mas pecava um pouco nas finalizações. Aos trinta e três min., pós Almir Dias cobrar uma falta de longe, o zagueiro Gabriel, do Icasa desviou a bola e tirou o goleiro Welder do lance, virando o jogo para o Dragão, que aproveitou a vantagem e administrou o jogo até o fim da primeira etapa.

O Icasa voltou para o jogo mais disposto, tentando pressionar o Confiança, e até conseguiu permanecer no campo adversário por alguns momentos, mas errava muitos passes. Além disso, a defesa azulina conseguiu se impor e levar a melhor na maioria dos lances.

Até os 10 min. do segundo tempo, o Icasa deteve a posse de bola por mais tempo, mas sofria muito com a forte marcação azulina. Inclusive, o forte jogo defensivo rendeu o terceiro cartão amarelo ao volante Richardson, que não jogará contra o Vila Nova.

Para não se arriscar, e garantir a vitória fora de casa, o técnico Betinho substituiu Almir Dias, por Flávio, aos dezoito min., mas mesmo sem as ligações ofensivas do meia, o trio ofensivo azulino continuava levando perigo ao gol do Icasa e, aos dezoito min.,  Bibi, Kivel e Diego Ceará tabelaram no ataque, e deixaram Rafael Mineiro de cara para o gol, mas ele pegou mal na bola, e perdeu a oportunidade.

O Dragão ainda criou outra boa chance com Kivel, que aos dezenove minutos ficou livre de marcação, girou e bateu forte no canto, mas goleiro Helder, do Icasa, tirou com a pontinha dos dedos, salvando mais ma vez  o time cearense.

 

Mesmo sem qualidade, e ainda errando muitos passes, o time da casa continuou pressionando o Confiança, que a essa altura, já com Amaral no lugar de Rafael Mineiro, se concentrou mais na defesa, tentando surpreender nos contra-ataques.

O Confiança quase marcou um golaço, após Diego Ceará receber a bola dentro da área, dominá-la no peito, dar um chapéu em Gabriel e mandar uma bomba, para o gol de Welder, que defendeu.

Aos trinta e dois, Betinho tirou Bibi e pôs Éverton Santos, substituindo o atacante por um jogador ofensivo para atuar no lugar do meia Almir Dias. O Icasa pressionva mais nesse momento, mas o Confiança criava as melhores oportunidades.

Mas aos quarenta minutos, Gabriel, autor do gol contra do Icasa, se redime com a torcida dele, e marca de cabeça, após falta cobrada por Kariri, deixando tudo igual no Romeirão.

Só que o Gigante Proletário não se rendeu, acreditou na virada e, dois minutos depois de levar o gol de empate, o lateral direito Amaral chutou cruzado, e a bola balança a rede do Icasa após desviar em Ciro, deixando o Confiança à frente do placar outra vez, e garantindo a vitória do Gigante do Bairro Industrial.