APENAS UM SUSTO

21/08/2015 postado: 21/08/2015

  • Compartilhe:

recuperado da torção, zagueiro João Paulo treinou com o grupo e joga contra o Águia.

recuperado da torção, zagueiro João Paulo treinou com o grupo e joga contra o Águia.

Apesar do susto e da dor no momento do entrose, João Paulo já está recuperado. (Foto: Osmar Rios, globoesporte.com/se)

O zagueiro João Paulo está de volta ao elenco azulino, e vai jogar no próximo domingo, contra o Águia de Marabá. O atleta havia sofrido uma torção no tornozelo esquerdo, durante o treino da última quarta-feira, realizado na Arena Batistão.

O jogador treinou normalmente, na sexta-feira pela manhã, e logo em seguida foi avalizado pelo preparador físico Carlinhos, e depois passou por outra avaliação, com o fisioterapeuta Emmanoel Sampaio.

“Graças a Deus não foi nada grave. No mesmo dia da torção, o inchaço já diminuiu bastante, e eu já conseguia pisar no chão. Nosso fisioterapeuta também me deu uma atenção especial, o que foi fundamental para a minha recuperação. Agora é pensar em ajudar meus companheiro de Equipe e vencer o Jogo”, disse João Paulo.

Para o fisioterapeuta Emmanoel Sampaio, o grande diferencial na recuperação do atleta se deve ao atendimento imediato ao atleta por membros de sua equipe e o tratamento intensivo realizado em seguida.

“A princípio ficamos muito receosos, pois o tornozelo do jogador ficou muito inchado. Mas na quinta-feira pela manhã, já tinha desinchado bastante com o tratamento inicial, à base de medicação e gelo. Em seguida, realizamos um tratamento intensivo, com duas sessões de fisioterapia pela manhã, e duas à tarde, e compressa de gelo a cada duas horas. Na sexta, pela manhã, o atleta foi avaliado por mim e pelo preparador Carlinhos. Testamos todos os movimentos e o atleta não se queixou de dor. Depois ele treinou normalmente, e passou por outra sessão de tratamento. Ele ainda apresenta um pequeno edema, mas nada que preocupe. Como ele conseguiu realizar todos os movimentos - saltar, frear, girar e cabecear -, ele já está à disposição do técnico”, disse Emmanoel Sampaio.