MISSÃO CUMPRIDA

23/08/2015 postado: 23/08/2015

  • Compartilhe:

Fora de casa, Dragão vence o Águia de Marabá e se aproxima do G4.

Fora de casa, Dragão vence o Águia de Marabá e se aproxima do G4.

"Parabéns aos atletas pela entrega e pela dedicação. Estou orgulhoso", disse o técnico Betinho.

O elenco do Dragão sabia que era de vital importância vencer o Águia, para seguir na competição com chances de alcançar o objetivo maior da equipe, que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série C.

Ciente da sua missão, o Confiança foi ao estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá, no Pará, e encarou não só o adversário, mas também as dificuldades impostas pelo apoio da torcida ao adversário, pelo clima quente e seco, e pelo campo do Águia, de medidas inferiores às que os atletas estão acostumados a jogar.

Mas como o Gigante Proletário é sinônimo de luta, o Dragão do Bairro Industrial não se acovardou, e cuspiu fogo logo aos 6 minutos de jogo, quando Robinho cobrou um escanteio e mandou a bola na cabeça do o estreante Ney Maruim, que abriu o placar do jogo.

Dois minutos depois, os donos da casa empataram com Daniel, mas Felipe Lima, aos 13 min. do segundo tempo, fez uma bela jogada e chutou cruzado, para Robinho completar de carrinho e empurrar a bola para o fundo da rede do Águia, e carimbar a vitória azulina.

“Nós sabíamos que seria um jogo difícil, disputado em condições extremas. Viemos preparados para isso, e logo no início do jogo conseguimos marcar um gol. Logo em seguida, o Águia reagiu e conseguiu igualar o placar, mas os jogadores não perderam a cabeça, e se prenderam ao esquema tático. Com paciência e perseverança, conseguimos nos impor e criar situações. Marcamos o segundo gol e ainda tivemos oportunidades para marcar mais, mas o que importa é a vitória, que foi conquistada com luta, muita entrega e sacrifício por parte dos atletas. Eles estão de parabéns”, disse o técnico Betinho.

Com esta importantíssima vitória, o Confiança soma 18 pontos, e continua lutando por uma vaga no G-4 para avançar à próxima fase do campeonato. O Águia de Marabá segue sem vencer na competição e, após mais uma derrota, continua na lanterna do grupo A, tendo conquistado apenas seis pontos na tabela.

O Confiança pega o Icasa, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto será realizado na Arena Batistão, no próximo domingo (30), às 16 horas, e uma vitória pode alçar o Dragão ao G4.