ELE ESTÁ VOLTANDO

28/08/2015 postado: 28/08/2015

  • Compartilhe:

Ao lado de Emmanoel Sampaio, Caíque já se prepara para encarar os adversários do Dragão.

Ao lado de Emmanoel Sampaio, Caíque já se prepara para encarar os adversários do Dragão.

Dedicado na fisioterapia, Caíque se recuperou antes do previsto.

Sem jogar pelo Confiança há mais de 5 meses, devido a uma lesão no joelho, o lateral direito Caíque já vem treinando com bola junto aos companheiros de equipe, e, a cada treino, está cada vez mais à vontade com a redonda.

O atleta lesionou o ligamento cruzado anterior (LCA), e teve que ser submetido a uma cirurgia. Desde então, Caíque vem sendo acompanhado de perto pelo fisioterapeuta do Confiança, Emmanoel Sampaio, que conseguiu devolver o atleta à comissão técnica em 5 meses e dez dias.

“Foi feita a cirurgia do LCA, e tivemos uma previsão de recuperação e retorno do atleta às atividades em um período compreendido entre 6 e 8 meses, mas ele é um atleta muito forte e  se dedicou ao tratamento. A recuperação dele foi tão boa, que em em 5 meses e dez dias, Caíque já estava correndo ao redor do campo e fazendo a preparação físico com Carlinhos, que ajudou muito o atleta nesse trabalho de readaptação”, disse o fisioterapeuta.

Caíque, que já treina com bola, assume que ainda vai levar um tempo para recobrar a confiança que tinha no joelho antes da lesão, mas garante que vem progredindo a cada dia.

“Essa insegurança é natural, afinal foi uma lesão muito séria, envolveu cirurgia e um processo longo e lento de recuperação. Evito algumas divididas mais fortes, mas a cada treino venho sentindo que estou melhorando”, afirmou o lateral.