AJUSTES FINAIS

07/09/2015 postado: 07/09/2015

  • Compartilhe:

Elenco realizou treino tático no campo do Sabino Ribeiro.

Elenco realizou treino tático no campo do Sabino Ribeiro.

Betinho aproveitou para também treinar bolas paradas, tanto defensivas, quanto ofensivas.

Betinho aproveitou para também treinar bolas paradas, tanto defensivas, quanto ofensivas.

A um dia da viagem para Goiânia, onde, na quarta-feira (9), o Dragão do Bairro Industrial enfrentará o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, às 20h, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco azulino realizou treino tático no campo principal do Sabino Ribeiro, na tarde desta segunda-feira (7).

O professor Betinho comandou um treino tático em campo reduzido, no qual os pontos mais trabalhados pelo treinador azulino foram a recomposição da formação defensiva, a marcação do posicionamento tático, e o esquema ofensivo da equipe.

Enquanto parte do elenco treinava com Betinho, os demais atletas fizeram exercícios de finalização com o auxiliar técnico Alan Dotti, que também trabalhou cruzamentos com os jogadores que atual pelos setores laterais do campo.

Para Betinho, o fato de o elenco ter tido uma semana mais prolongada entre a última partida e o próximo jogo, foi algo positivo para a preparação física, técnica e tática dos atletas.

“Foi uma semana muito proveitosa, pois tivemos aí quase dez dias para trabalhar com calma, principalmente a parte física, visto que entre o jogo contra o Vila Nova, e a partida contra o Fortaleza, teremos pouco tempo para treinar. Esse último treino também foi muito bom. Treinamos, além dos posicionamentos táticos, muitas jogadas aéreas, sobretudo defensivas, pois a bola aérea é um ponto forte do adversário, que é um time que marca duro e é altamente técnico. Teremos que valorizar muito a posse de bola, procurar não errar passes e caprichar na marcação”, disse o técnico Betinho.