AJUSTES FINAIS

07/09/2015 postado: 07/09/2015

  • Compartilhe:

Elenco realizou treino tático no campo do Sabino Ribeiro.

Elenco realizou treino tático no campo do Sabino Ribeiro.

Betinho aproveitou para também treinar bolas paradas, tanto defensivas, quanto ofensivas.

A um dia da viagem para Goiânia, onde, na quarta-feira (9), o Dragão do Bairro Industrial enfrentará o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, às 20h, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o elenco azulino realizou treino tático no campo principal do Sabino Ribeiro, na tarde desta segunda-feira (7).

O professor Betinho comandou um treino tático em campo reduzido, no qual os pontos mais trabalhados pelo treinador azulino foram a recomposição da formação defensiva, a marcação do posicionamento tático, e o esquema ofensivo da equipe.

Enquanto parte do elenco treinava com Betinho, os demais atletas fizeram exercícios de finalização com o auxiliar técnico Alan Dotti, que também trabalhou cruzamentos com os jogadores que atual pelos setores laterais do campo.

Para Betinho, o fato de o elenco ter tido uma semana mais prolongada entre a última partida e o próximo jogo, foi algo positivo para a preparação física, técnica e tática dos atletas.

“Foi uma semana muito proveitosa, pois tivemos aí quase dez dias para trabalhar com calma, principalmente a parte física, visto que entre o jogo contra o Vila Nova, e a partida contra o Fortaleza, teremos pouco tempo para treinar. Esse último treino também foi muito bom. Treinamos, além dos posicionamentos táticos, muitas jogadas aéreas, sobretudo defensivas, pois a bola aérea é um ponto forte do adversário, que é um time que marca duro e é altamente técnico. Teremos que valorizar muito a posse de bola, procurar não errar passes e caprichar na marcação”, disse o técnico Betinho.