DRAGÃO SOLIDÁRIO

22/09/2015 postado: 22/09/2015

  • Compartilhe:

Sensível às causas sociais, Gigante Proletário participará de ação solidária com Avosos.

Sensível às causas sociais, Gigante Proletário participará de ação solidária com Avosos.

Para ajudar a instituição e participar da campanha, será cobrado 1kg de alimento na entrada do estádio.

Na próxima quarta-feira, 23, a Arena Batistão recebe uma partida amistosa entre atletas da Associação Desportiva Confiança e jovens assistidos pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe – Avosos.  

O gramado do Batistão será o ponto de encontro do “Jogo da Vitória” entre jogadores, jovens em tratamento e também adolescentes que já obtiveram a cura contra o câncer. No dia, os participantes serão distribuidos em times mistos e os adolescentes poderão interagir com os atletas e aprender mais sobre o esporte.

O gerente geral da Avosos, Wilson Melo reforça que será um momento de divertimento e também de comemoração porque muitos dos adolescentes assistidos estão completando 15 anos. “A partida é um presente proporcionado pela Avosos e pelo Confiança. Convidamos também ex-pacientes que estão há mais de cinco anos fora do tratamento e curados. Durante a festividade distribuiremos medalhas em alusão a esta vitória”,  Wilson Melo.

A psicóloga da Casa de Apoio, Raquel Bezerra destaca que a atividade constitui um incentivo a prática esportiva e também a superação. “É um sonho dos meninos conhecerem mais sobre o futebol profissional, os gramados e as instalações de uma arena como o Batistão. Como tradicionalmente promovemos baile para as adolescentes que completam 15 anos, este ano pensamos em também fazer algo voltado para o público masculino. O esporte é um divertimento saudável e também traz consigo o ensino importante que é o de buscar superar os limites”,declara.

O evento acontecerá às 15h e os ingressos para ver a partida serão trocados no próprio local por doações de 1kg de alimento.