RECORDAR É VIVER

04/10/2015 postado: 04/10/2015

  • Compartilhe:

Elenco do Confiança desbancou o Londrina na década de 70. Abaixado, à esquerda, Nininho, autor de um dos gols da vitória sobre os paranaenses.

Elenco do Confiança desbancou o Londrina na década de 70. Abaixado, à esquerda, Nininho, autor de um dos gols da vitória sobre os paranaenses.

Nomes dos guerreiros que estavam no elenco que venceu o Londrina na década de 70.

Ao lado do amigo João José, Nininho posou para foto e relembrou os tempos de jogador.

Quem esteve no Batistão nesta semana, para prestigiar o treino do Confiança, foi o ex-jogador Nininho, que defendeu as cores do Dragão do Bairro industrial na década 70, e atuava pela extrema direita do ataque azulino, foi o ex-jogador Nininho.

“Tive a felicidade de participar do grande time do Confiança, clube onde me formei nas categorias de base, e pelo qual joguei boa parte da minha carreira, do juvenil até o profissional, sendo bicampeão, em 1976 e 1977. Também tive a oportunidade de representar o Gigante Proletário em competições nacionais, com uma equipe que sempre orgulhou o torcedor azulino por mostrar um futebol de alto nível”, disse o ex-jogador.

Nininho, que jogou contra o Londrina, e marcou um gol na vitória de 2 a 1 sobre o adversário que hoje enfrenta o Gigante Proletário, no primeiro de dois jogos decisivos, fez questão de ir ao Batistão assistir ao treino e levar sua energia positiva.

“É difícil até conter a emoção, pois é como se passasse um filme na minha cabeça. Lembro que, na minha época, enfrentamos o Londrina aqui no Batistão, e tive a felicidade de abrir o placar da partida. Recebi o cruzamento de Américo, em um contra-ataque, e bati firme na bola, de primeira, marcando um gol que foi eleito um dos mais bonitos da competição pela imprensa esportiva da época”, lembra Nininho, que aproveitou para tirar uma foto com o seu grande amigo João José, o atual preparador de Goleiros do Dragão.