VALEU GUERREIROS

19/10/2015 postado: 19/10/2015

  • Compartilhe:

De cabeça erguida: Confiança se despede da Série C depois de belíssima campanha.

De cabeça erguida: Confiança se despede da Série C depois de belíssima campanha.

Representaram: Do Z2 ao G4, e às Quartas de Final, Dragão voou alto em 2015.

União foi a palavra chave da camapanha azulina de 2015. Que venha 2016!

Passou muito perto, e foi por muito pouco, mas infelizmente não foi dessa vez que o Confiança conseguiu conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda divisão do futebol nacional. O elenco azulino lutou bravamente até o apito final, em um jogo repleto de emoções, a começar por um estádio praticamente tomado por torcedores do Londrina, que, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar da partida, já eliminando a possibilidade de a partida ser resolvida nos pênaltis.

O Dragão do Bairro Industrial precisava de um golzinho para garantir o acesso, pois o empate com gols favoreceria o Confiança, que jogava na casa do adversário. Mas o gol não saiu. Com um a menos desde a metade do segundo tempo, O Londrina recuou completamente, e, apesar das constantes chegadas do ataque azulino à meta adversária, os paranaenses conseguiram se defender na retranca e segurar o resultado.

Mesmo com a derrota, o Confiança se despede do Campeonato Brasileiro da Série C de cabeça erguida, certo de que chegou muito perto de fazer história, e conseguir o tão almejado acesso à Série B. Fica, também, a certeza de que a belíssima campanha de 2015 ficará na memória, e que em 2016, com a agenda repleta de compromissos, jogos e competições, o Dragão do Bairro Industrial promete continuar cuspindo fogo. O Sonho não acabou...