CONFIANÇA EM ALTA

20/10/2015 postado: 20/10/2015

  • Compartilhe:

Programa Sócio-Torcedor Coração Proletário se destaca no cenário nacional.

Programa Sócio-Torcedor Coração Proletário se destaca no cenário nacional.

Sócio-torcedor tem prioridade na compra de ingressos, além outras vantagens e descontos e serviços e produtos.

Sócios Coração Proletário concorrem a ingressos para assistir o Confiança do camarote VIP.

Segundo matéria publicada recentemente no site da ESPN, alguns dos times que disputam as Séries C e D do futebol nacional vêm se destacando no que diz respeito a novas adesões de torcedores em seus programas de sócio-torcedor, superando até mesmo alguns dos clubes das Séries A e B do Brasileirão.

De acordo com a matéria, que tem base nos números e nas informações do Movimento por Um Futebol Melhor, apesar de alimentarem a paixão de milhares de pessoas, além de movimentarem consideráveis cifras, e também mobilizarem um grande público - assim como os clubes das divisões principais, mas em menor proporção -, os clubes considerados “pequenos” não dispõe da mesma facilidade que os “grandes” para captar recursos junto a patrocinadores, e não possuem cotas televisivas, o que torna o programa de sócio torcedor uma alternativa viável para se gerar renda.

Entre os trinta clubes das quatro divisões do futebol nacional que mais se destacaram em novas adesões de sócios, onze deles são das séries C e D, e entre esses onze, está a Associação Desportiva Confiança, ocupando a 26ª posição, com 1.251 novas adesões no ano de 2015, número que, a julgar pela belíssima campanha feita pelo Gigante Operário este ano, tem tudo para aumentar em 2016.

Segundo Filipe Moreira Machado, gerente do programa Sócio-Torcedor Coração Proletário, do Confiança, o intuito é crescer ainda mais em 2016. “Nossa meta é conseguir de 4 a 5 mil sócios, o que representaria uma autonomia muito grande para o Confiança, que teria mais condições influenciaria diretamente no desempenho do time, e faria do sócio-torcedor o maior patrocinador do Dragão”, projeta Filipe.

“É muito trabalho. Quando começamos, não tínhamos mais que 300 sócios. Hoje, alcançamos a marca de 1.870 sócios, e esse número vem crescendo por semana. É claro que a boa campanha, e o “fator campo”, influenciam diretamente no número de novas adesões, mas nossa meta é tornar o programa interessante para o torcedor, independente de como o time se saia em campo”, explica o gerente do programa.

Filipe ainda fala sobre o conjunto de ações e campanhas que tornam o programa Sócio-Torcedor Coração Proletário interessante para o torcedor azulino.

“Estamos sempre criando promoções e vantagens para que seja mais acessível e economicamente interessante para o torcedor ser sócio, do que não ser. Fazemos sorteios de entradas para assistir aos jogos no camarote Vip, sorteamos camisas e materiais oficiais do clube, organizamos eventos, e ainda existem descontos em produtos e serviços de marcas e redes credenciadas, sem contar que damos preferência e prioridade aos sócios, enfim, estamos sempre inovando e aperfeiçoando nosso programa de sócio”, diz o gestor.