RETA FINAL

20/11/2015 postado: 20/11/2015

  • Compartilhe:

Técnico Batista coordenou um trabalho coletivo e treinos táticos no Sabino Ribeiro.

Técnico Batista coordenou um trabalho coletivo e treinos táticos no Sabino Ribeiro.

Após o treino com bola, preparador Marcinho complementou as atividades com série de exercícios.

De olho na Copa Nordeste Sub-20, que começa no próximo domingo (22), e vai até o dia 02 de dezembro, a equipe Sub-20 do Confiança vem se preparando para a edição de 2015 da competição, que serve como uma espécie de termômetro para que os clubes que participarão da Copa São Paulo Sub-20 possam avaliar suas equipes de Base.

Na tarde desta sexta-feira, os meninos da Base azulina treinaram no gramado do Sabino Ribeiro. O treinador Batista coordenou um trabalho coletivo, seguido de treinos técnicos e táticos. Após o trabalho com bola, o preparador físico Marcinho realizou uma bateria de exercícios aeróbicos.

“Os garotos ficaram muito tempo parados, e provavelmente vão sentir a parte física no meio da competição. Estamos trabalhando bastante a cabeça deles, para que procurem jogar não apenas com o corpo, mas também com a cabeça. O professor Batista tem trabalhado bastante a parte tática, para que eles joguem mais com a inteligência, evitando desgastes desnecessários e possíveis lesões, mas teremos que trabalhar bem a recuperação desses jovens atletas, porque jogaremos dia sim, dia não. Enfim, é puxado, mas acreditamos que é possível fazer um bom trabalho, e obter bons resultados”, disse o preparador físico Marcinho.

A equipe Sub-19 do Confiança volta ao campo do Sabino Ribeiro na manhã deste sábado (21), quando realizará o último treino antes da competição. A pós o treino, a delegação da Base azulina irá almoçar e, logo em seguida, por volta das 13h, viaja para a cidade de Coruripe, sede do grupo C, dos quais fazem parte Coruripe, Vitória, Confiança e América de Natal. O Confinça estreia na competição no domingo (22), às 16h, contra o Vitória, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, Alagoas. Os jogos da semifinal e da final da competição serão disputados no Estádio Rei Pelé, em Maceió.