CONFIANÇA ADERE AO PROFUT

29/11/2015 postado: 29/11/2015

  • Compartilhe:

Responsabilidade fiscal: Confiança adere ao Profut.

Responsabilidade fiscal: Confiança adere ao Profut.

Visando modernizar a gestão, presidente Luiz Roberto adere ao Profut.

Visando ajustar a situação do Gigante Proletário no que diz respeito à administração do clube, assim como à regularização financeira, e ao ajuste de pendências fiscais e trabalhistas, a Associação Desportiva Confiança se juntou ao time dos clubes do futebol brasileiro que aderiram ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, o Profut.

Em suma, o Profut é uma lei de responsabilidade fiscal que estabelece uma série princípios e práticas de responsabilidade fiscal e financeira, instituindo um modelo de gestão transparente e democrático para entidades desportivas profissionais de futebol. Dentre as várias questões envolvidas na adesão ao programa, está a possibilidade de parcelamentos especiais para recuperação de dívidas pela União, com reduções de 70% das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais.

Segundo Wladimir Torres, diretor Financeiro Contábil do Confiança, a adesão ao programa é uma realização positiva da gestão do presidente Luiz Roberto. “O Confiança aderiu ao Profut  para poder parcelar os seus débitos e regularizar sua situação  junto ao FGTS; INSS; Procuradoria Geral da Fazenda Nacional; e Receita Federal”, diz Wladimir.

O dirigente ainda explica a necessidade de se aderir ao Profut. “A adesão ao programa possibilita o parcelamento dos débitos junto aos quatro órgãos, com significativas reduções de juros, e condições de pagamento mais plausíveis. Com sua situação regularizada, o Confiança fica apto a emitir certidões negativas e fechar patrocínios e parcerias com instituições publicas e privadas”, ressalta o diretor Financeiro.