DE VOLTA AO JOGO

15/12/2015 postado: 15/12/2015

  • Compartilhe:

Na primeira parte do treino físico, atletas fizeram exercícios de força e resistência.

Na primeira parte do treino físico, atletas fizeram exercícios de força e resistência.

Na segunda parte da atividade, jogadores fizeram treino físico-técnico no campo principal.

Equipe da Clínica do Coração realizou exames nos atletas do Gigante Proletário.

De volta das férias, e com a pré-temporada para 2016 oficialmente iniciada, os jogadores do Confiança estão suando a camisa para voltarem à condição física ideal para a disputa do Campeonato Sergipano.

Pela parte da manhã, os atletas realizaram um teste ergométrico, para avaliar detalhadamente a real condição física de cada um dos atletas do elenco. Os resultados desses testes serão analisados pelo médico do Confiança, Dr. Aderval Aragão, para, em seguida, a comissão técnica estabelecer qual a necessidade de treino específica para cada atleta.

Na parte da tarde, o elenco foi submetido a exercícios físicos para trabalhar a força e a resistência dos atletas, no campo society do clube, o Sabininho. Em seguida, o preparador físico Carlinhos Silva realizou um treino físico-técnico no campo principal do Sabino Ribeiro.

“É preciso aguardar a avaliação desses exames realizados hoje, pelo Dr. Aderval. Com esses exames em mãos, poderemos avaliar a condição de cada atleta, e respeitando o princípio da individualidade fisiológica, estabeleceremos um programa de recuperação física específico para cada atleta, levando em consideração a necessidade particular de cada um”, ressaltou Carlinhos Silva.

Sobre o treino físico-técnico no campo principal, o professor Betinho foi categórico. “Eles estão parados há quase dois meses. Estão sem ritmo. Uns ganharam alguns quilinhos. Outros perderam massa muscular. De qualquer forma, eles precisam entrar em forma, e como jogador de futebol gosta é de jogar bola, nós os colocamos para correr atrás da bola. O importante é suar e se exercitar, nesse primeiro momento”, avaliou o treinador.