NA PISTA PELO DRAGÃO

14/01/2016 postado: 14/01/2016

  • Compartilhe:

Torcedor Da Pista: a única camiza azulina na arquibancada do Estádio Municipal Juca Sampaio.

Torcedor Da Pista: a única camiza azulina na arquibancada do Estádio Municipal Juca Sampaio.

Na última quarta-feira (13), a delegação azulina foi à cidade de Palmeira dos Índios, onde disputou um amistoso interestadual contra o CSE, o tricolor de Alagoas, e uma cena inusitada chamou a atenção da Assessoria de Comunicação do Confiança.

Uma camisa azul solitária figurava na arquibancada do Estádio Municipal Juca Sampaio, a casa do CSE. O torcedor não estava no meio da torcida, mas o local onde ele se encontrava estava cercado de torcedores tricolores, sem que houvesse nenhum tipo de barreira ou grade de proteção, e mesmo após a derrota, os torcedores locais respeitaram o azulino, sem incomodá-lo ou agredi-lo física ou verbalmente, uma bela demonstração de esportividade e respeito da torcida alagoana.

O ilustre torcedor é um velho conhecido da torcida proletária, e também de alguns dos membros da comissão técnica e da diretoria do clube. Trata-se de José Paes, o Da Pista. Morando em Palmeira dos Índios a dois anos, Da Pista não perdeu a oportunidade de acompanhar o Confiança em mais um jogo.

“Sou de Aracaju, mas estou morando aqui tem dois anos, mesmo assim eu continuo acompanhando o Dragão sempre que posso, só que a viagem até o Bairro Industrial é longa e cansativa. Mesmo assim, esse ano eu estive lá no Sabino Ribeiro no jogo-treino contra o Força Jovem, e fui ao amistoso contra o Penedense. Não poderia perder essa oportunidade de, e  vir assistir ao meu Dragão de perto, e vê-lo vencer aqui na cidade onde estou morado hoje”, disse o torcedor, que assistiu à partida sem ser incomodado pela torcida da casa.